SBVC – Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo
A SBVC é membro do FIRAE
  • Institucional
    • História
    • Pilares
    • Conselho Consultivo
    • Conselho Deliberativo
    • Diretoria
  • Estudos & Pesquisas
    • Estudos & Pesquisas
    • Snapshot
  • Eventos
  • Notícias
  • Imprensa
    • SBVC na Mídia
    • Releases
    • Contato para Imprensa
  • Associados
  • Fale Conosco
  • Associe-se
No Result
View All Result
  • Institucional
    • História
    • Pilares
    • Conselho Consultivo
    • Conselho Deliberativo
    • Diretoria
  • Estudos & Pesquisas
    • Estudos & Pesquisas
    • Snapshot
  • Eventos
  • Notícias
  • Imprensa
    • SBVC na Mídia
    • Releases
    • Contato para Imprensa
  • Associados
  • Fale Conosco
  • Associe-se
No Result
View All Result
SBVC – Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo
No Result
View All Result

Cencosud quer investir US$ 2,5 bi nos próximos 4 anos

Renato Muller by Renato Muller
17 de fevereiro de 2016
in Notícias
A A

O grupo chileno cria plano robusto e espera uma receita de US$ 16 bilhões neste ano
O grupo supermercadista chileno Cencosud quer investir US$ 2,5 bilhões nos próximos quatro anos, de 2016 a 2019, nos cinco países onde tem operação, incluindo o Brasil. A ideia, segundo a companhia, é que somente neste ano a rede alcance uma receita de US$ 16 bilhões.
A ideia é privilegiar os investimentos em infraestrutura, logística e tecnologia para aumentar a eficiência, potencializar as estratégias da integração dos canais existentes e a remodelação das instalações.
Segundo a empresa, os recursos para isso virão da própria geração de caixa da empresa. Somente para 2016, a companhia quer investir US$ 500 milhões, representando um aumento de 30% em relação ao Plano de Investimento de 2015. Para os anos seguintes, é estimado um crescimento médio anual de 15%.
A empresa elencou os cinco principais pontos de atuação para este período: melhoria na eficiência dos processos, com vistas a ter resultados já neste ano; aceleração das estratégias da integração dos canais; avançar na preparação para uma possível abertura de capital de sua unidade de Shopping Centers; alienação de ativos não estratégicos, com o objetivo de fazer a empresa focar no core business e para gerar melhorias na rentabilidade.
A marca também quer fortalecer a parte financeira da empresa. Recentemente, para manter o grau de investimento, o Grupo emitiu dois títulos internacionais e concluiu a venda de 51% do negócio de financiamento de varejo no Chile, e com isso rebaixou a dívida em US$ 630 milhões. Além disso, melhorou substancialmente o seu perfil de amortização mantendo baixos níveis de vencimentos para os próximos cinco anos.
“Vamos continuar a avançar sobre a base de uma mesma estratégia definida, que é baseada em continuar a buscar a eficiência em nossas operações, em conformidade rigorosa, disciplina financeira, foco para a liderança máxima e proposição de valor mais abrangente, com o consumidor no centro de todas as nossas ações”, disse em nota Jaime Soler, CEO corporativo da Cencosud.

Fonte: portalNoVarejo

36
Tags: Cencosudinvestimentosmateriais de construçãoshopping centerssupermercadosvarejovendas
Previous Post

Puxados pelo dólar, preços no comércio eletrônico sobem 2,85% em janeiro

Next Post

Consumidores mais pobres buscaram menos crédito em 2015, aponta Serasa

Conteúdos Relacionados

No Mercado Livre, 25% dos vendedores obtêm mais da metade da receita com a plataforma
Notícias

No Mercado Livre, 25% dos vendedores obtêm mais da metade da receita com a plataforma

7 de dezembro de 2023
No Carrefour, a nova cara (e as novas margens) pós-BIG
Notícias

GPA quer reduzir queima de caixa e focar bandeira Minuto Pão

7 de dezembro de 2023
No Carrefour, a nova cara (e as novas margens) pós-BIG
Notícias

No Carrefour, a nova cara (e as novas margens) pós-BIG

7 de dezembro de 2023
Next Post

Consumidores mais pobres buscaram menos crédito em 2015, aponta Serasa

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts recentes

  • No Mercado Livre, 25% dos vendedores obtêm mais da metade da receita com a plataforma
  • GPA quer reduzir queima de caixa e focar bandeira Minuto Pão
  • No Carrefour, a nova cara (e as novas margens) pós-BIG

Sobre a SBVC

A SBVC foi constituída com o propósito de contribuir para o aumento da competitividade do varejo, trazendo conteúdos e estudos de mercado, promovendo networking entre executivos varejistas de todos os segmentos e promovendo ações sociais.

Navegação

  • Agenda
  • Fotos
  • Fale Conosco
  • Imprensa
  • Assessoria de Imprensa

Publicações Recentes

  • No Mercado Livre, 25% dos vendedores obtêm mais da metade da receita com a plataforma
  • GPA quer reduzir queima de caixa e focar bandeira Minuto Pão
  • No Carrefour, a nova cara (e as novas margens) pós-BIG

ENDEREÇO

Endereço:
Avenida Paulista, 2073 – Conjunto Nacional
Horsa I – 3º andar – sala 301
Bela Vista, São Paulo – SP
CEP 01311-940
e-mail: contato@sbvc.com.br

No Result
View All Result
  • 2º Fórum de Prevenção de Perdas da SBVC
  • Agenda
  • Agenda Listagem
  • Artigos
  • Associe-se
  • Atividades
  • Blogs
  • Conselho Consultivo
  • Conselho Deliberativo
  • Contato para Imprensa
  • Diretoria
  • Empresas Varejistas Associadas
  • Enquetes
  • EVENTO ESPECIAL
  • Fale Conosco
  • Fili
  • Fotos
  • História
  • Home
  • Imprensa
    • Comissão de Marketing
    • Comissão de Prevenção de Perdas
    • Comissão de Shopping Centers
    • Comissão de Sustentabilidade
    • Comissão de TI
    • Comissão Digital, Mobile e E-commerce
    • Comissão Jurídica
  • Indicadores
  • Links
  • Mapa do site
  • Notícias
  • Notícias
  • Painel de Vagas
  • Parceiros
  • Pesquisas e Estudos
  • Pilares
  • RANKING 300 MAIORES EMPRESAS DO VAREJO BRASILEIRO SBVC 2019
  • Reserve já o espaço para o anúncio da sua empresa
  • SBVC
  • SBVC – Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo
  • SBVC NA BAND NEWS
  • SNAPSHOT SBVC AGOSTO 2018
  • Vídeos

© 2023 SBVC - Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo.