Por Redação | Entre setembro de 2023 e o mesmo mês deste ano, o Grupo Casas Bahia mais que dobrou a sua produção mensal de cartão de crédito. Ao total, o número de cartões emitidos passou de 55,5 mil para 112,9 mil, sendo que as emissões online foram o destaque. No canal digital, foram 4,6 mil cartões emitidos em setembro do ano passado, contra 18,6 mil cartões emitidos no mesmo mês de 2024, representando crescimento de 303%. As lojas físicas também apresentaram bom desempenho, avançando 193%, de 24,5 mil cartões para 72 mil.
“Esse resultado está diretamente ligado às entregas do plano de transformação estabelecido em agosto de 2023, que entre outras iniciativas, previa o investimento em inovação e o aumento da penetração e rentabilidade de crediário e serviços adicionais”, comenta Vital Leite, diretor-executivo de soluções financeiras do Grupo Casas Bahia.
Mentoria
A companhia também está lançando um programa de mentoria para mulheres, visando estimular o protagonismo feminino dentro de sua operação. Serão promovidos ciclos de mentorias para mais de 300 colaboradoras durante 8 meses. A iniciativa abordará temas como desenvolvimento pessoal, empoderamento feminino, resgate de propósito, protagonismo, liderança e gestão de prioridades. Segundo o Grupo Casas Bahia, a ideia é que as profissionais atuem como multiplicadoras internas. Atualmente, a varejista conta com 14 mil mulheres que atuam em diversas áreas e posições, sendo que 48% da força de vendas é feminina.
Fonte: Gironews