Twitter Facebook Linkedin
Home » Notícias » Carrefour lança a primeira loja container em condomínio

Carrefour lança a primeira loja container em condomínio

Ponto de venda na cidade de São Paulo inaugura mais um dos modelos em cuja expansão a marca pretende investir

Por Redação

Grupo Carrefour Brasil anunciou em suas redes sociais que vai abrir sua primeira loja em container no condomínio InterClub Gama e Delta, na av. Interlagos, em São Paulo, com a marca Carrefour ExpressDe acordo com a publicação, esse é um dos modelos que a marca pretende investir em expansão.

O modelo de loja autônoma, onde não há a necessidade de funcionário e o funcionamento costuma ser de 24h por dia, não é novidade e vem crescendo no País, principalmente após a pandemia e as dificuldades econômicas.

Onii, startup pioneira na instalação do modelo de lojas autônomas, chegou a 248 unidades espalhadas pelo Brasil. A empresa tem em seu portfólio soluções aplicadas para diversos públicos. Nas lojas em condomínios, a Onii atua com três modelos: station para ambientes corporativos; box para espaços internos dos prédios; e market, maior solução disponibilizada em container e com maior mix de produtos.

Já o Grupo Enxuto inaugurou, somente este ano, a 8ª loja Enxuto Aqui em contêiner, e a 4ª unidade instalada em condomínios de Paulínia, no interior de São Paulo. Com isso, a Enxuto Aqui chegou a 16 unidades. 

Outro dado que mostra que o segmento de loja autônoma em contêineres tem se mostrado muito promissor, é que somente no último ano a procura pelo produto cresceu 50%. Além da sustentabilidade, outro atrativo do container é que o modelo pode sair bem mais barato que uma estrutura tradicional. 

Fonte: S.A. Varejo