Por Joana Cunha
A C&A lançou um provador com cabine para a produção de vídeos, com iluminação e redução de ruído. O espaço vai ser oferecido para as revendedoras inscritas no ‘Minha C&A’ gerarem seus conteúdos de divulgação dos produtos da marca.
O projeto começou em fase piloto nas unidades dos shoppings Trimais e Ibirapuera (SP), Barra Shopping (RJ), Maringá (PR) e Serra Dourada (PA). Em duas semanas de uso da cabine, as revendedoras elevaram a produção de conteúdo em dez vezes, e a varejista registrou um aumento no número de pedidos em mais de 20%, segundo a empresa.
Criado em 2020, o ‘Minha C&A’ permite que consumidoras selecionadas hospedem suas lojas dentro do ecommerce da marca e recebam comissão pelas vendas que vierem de seus links ou códigos.
Chamadas de consultoras, elas têm função semelhante às revendedoras de Avon e Natura, que oferecem os produtos das marcas para suas clientes e recebem percentual das vendas. No caso da C&A, a microinfluenciadora da varejista pode ter sua lojinha no site da empresa. As consultoras fazem suas próprias estratégias de divulgação, geralmente pelas redes sociais.
A C&A tem 40 mil empreendedoras cadastradas na plataforma, que personaliza o seu espaço de revenda com a exposição de até 24 produtos.
Fonte: Folha de S. Paulo