SBVC – Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo
A SBVC é membro do FIRAE
  • Institucional
    • História
    • Pilares
    • Conselho Consultivo
    • Conselho Deliberativo
    • Diretoria
  • Estudos & Pesquisas
    • Estudos & Pesquisas
    • Snapshot
  • Eventos
  • Notícias
  • Imprensa
    • SBVC na Mídia
    • Releases
    • Contato para Imprensa
  • Associados
  • Fale Conosco
  • Associe-se
No Result
View All Result
  • Institucional
    • História
    • Pilares
    • Conselho Consultivo
    • Conselho Deliberativo
    • Diretoria
  • Estudos & Pesquisas
    • Estudos & Pesquisas
    • Snapshot
  • Eventos
  • Notícias
  • Imprensa
    • SBVC na Mídia
    • Releases
    • Contato para Imprensa
  • Associados
  • Fale Conosco
  • Associe-se
No Result
View All Result
SBVC – Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo
No Result
View All Result

BR Malls transforma 40 shoppings em laboratórios de varejo

Renato Muller by Renato Muller
15 de setembro de 2018
in Notícias
A A

Há uma semana, a BRMalls, maior administradora de shoppings da América Latina, estreou no comando da vertical de varejo do Cubo Itaú, centro de empreendedorismo e startups criado pelo Itaú Unibanco e pelo fundo Redpoint eventures em 2015 e que ganhou uma nova sede na Vila Olímpia, em São Paulo, no último dia 15 . A ideia é usar os 40 shoppings da companhia, que juntos chegaram a mais de R$ 22 bilhões em vendas em 2017, como um grande laboratório das novidades que serão desenvolvidas por startups e parceiros varejistas no Cubo Retail, nome oficial da vertical criada pela parceria.

“A vertical de varejo funciona como um elo para ajudar as startups a se beneficiar do ecossistema dos 40 shoppings [da BRMalls]. Ao mesmo tempo, os 10 mil lojistas e os consumidores, com quase 200 milhões de interações registradas anualmente, podem se beneficiar bastante das soluções que as startups do Cubo estão desenvolvendo”, contra o diretor-presidente da BRMalls, Ruy Kameyama.

Como já mostramos na Gazeta do Povo, o novo prédio do Cubo tem 14 andares, sendo que dez deles são duplos: no andar de cima fica a empresa líder do segmento, responsável por fazer a mentoria e também articular as conexões entre startups e grandes empresas do ramo; e no andar de baixo, startups em geral, também de outros segmentos.

Há ainda quatro outros segmentos prioritários no Cubo e que ocupam outros andares: saúde (com Dasa no comando), fintechs (com Itaú Rede no comando), educação (com Kroton no comando) e indústria (ainda sem empresa líder anunciada).

A BRMalls não diz quanto investiu no Cubo, mas sabe-se que, assim como outras empresas que participaram do projeto, essa parceria ajudou a viabilizar o novo prédio e custeou toda a estruturação do Cubo Retail.

Além de várias posições para startups, tanto as que já trabalhavam com varejo no antigo prédio quanto aquelas que ainda serão selecionadas para preencher as vagas em aberto, o Cubo Retail terá oito posições para colaboradores de grandes varejistas de diferentes setores, que poderão acompanhar e ajudar a desenvolver soluções em conjunto com as startups e in loco. Alguns varejistas pediram para ficar por algumas semanas, outros por alguns meses.

Segundo Kameyama, a primeira estratégia para estimular a conexão entre startups e grandes companhias e que deve ser colocada em andamento nas próximas semanas é convidar as empresas para participarem de eventos no Cubo Retail.

Dentro do varejo, um dos principais focos da BRMalls no Cubo Retail será o omnichannel, ou a integração entre canais off e online, solução apontada pelos especialistas como essencial para o futuro dos varejistas. “Por acreditar nisso é que a gente decidiu neste ano também fazer o nosso primeiro investimento em uma startup, que a Delivery Center, para ajudar a fomentar novas soluções de integração entre varejo online e offline”, explica Kameayma. A Delivery Center tem como CEO Andreas Blazoudakis, cofundador da Movile, dona de empresas como iFood e Sympla.

A seleção das novas startups de varejo é contínua, ou seja, não tem data para começar ou terminar, e é integrada à entrada geral de novas startups no Cubo.

Fonte: Gazeta do Povo

45
Tags: BR MallsCubolaboratóriovarejo
Previous Post

Apoio a Bolsonaro tem baixo impacto nas vendas da Centauro

Next Post

Self-checkouts já estão em 400 supermercados brasileiros

Conteúdos Relacionados

Abilio Diniz está em “lua de mel” com a gestão do Carrefour na França
Notícias

Abilio Diniz está em “lua de mel” com a gestão do Carrefour na França

30 de novembro de 2023
Quatro em dez brasileiros compram artigos de perfumaria em farmácias
Notícias

Quatro em dez brasileiros compram artigos de perfumaria em farmácias

30 de novembro de 2023
Assaí avança no e-commerce
Notícias

Assaí: modelo de operações descentralizado ajuda em eficiência

30 de novembro de 2023
Next Post

Self-checkouts já estão em 400 supermercados brasileiros

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts recentes

  • Abilio Diniz está em “lua de mel” com a gestão do Carrefour na França
  • Quatro em dez brasileiros compram artigos de perfumaria em farmácias
  • Assaí: modelo de operações descentralizado ajuda em eficiência

Sobre a SBVC

A SBVC foi constituída com o propósito de contribuir para o aumento da competitividade do varejo, trazendo conteúdos e estudos de mercado, promovendo networking entre executivos varejistas de todos os segmentos e promovendo ações sociais.

Navegação

  • Agenda
  • Fotos
  • Fale Conosco
  • Imprensa
  • Assessoria de Imprensa

Publicações Recentes

  • Abilio Diniz está em “lua de mel” com a gestão do Carrefour na França
  • Quatro em dez brasileiros compram artigos de perfumaria em farmácias
  • Assaí: modelo de operações descentralizado ajuda em eficiência

ENDEREÇO

Endereço:
Avenida Paulista, 2073 – Conjunto Nacional
Horsa I – 3º andar – sala 301
Bela Vista, São Paulo – SP
CEP 01311-940
e-mail: contato@sbvc.com.br

No Result
View All Result
  • 2º Fórum de Prevenção de Perdas da SBVC
  • Agenda
  • Agenda Listagem
  • Artigos
  • Associe-se
  • Atividades
  • Blogs
  • Conselho Consultivo
  • Conselho Deliberativo
  • Contato para Imprensa
  • Diretoria
  • Empresas Varejistas Associadas
  • Enquetes
  • EVENTO ESPECIAL
  • Fale Conosco
  • Fili
  • Fotos
  • História
  • Home
  • Imprensa
    • Comissão de Marketing
    • Comissão de Prevenção de Perdas
    • Comissão de Shopping Centers
    • Comissão de Sustentabilidade
    • Comissão de TI
    • Comissão Digital, Mobile e E-commerce
    • Comissão Jurídica
  • Indicadores
  • Links
  • Mapa do site
  • Notícias
  • Notícias
  • Painel de Vagas
  • Parceiros
  • Pesquisas e Estudos
  • Pilares
  • RANKING 300 MAIORES EMPRESAS DO VAREJO BRASILEIRO SBVC 2019
  • Reserve já o espaço para o anúncio da sua empresa
  • SBVC
  • SBVC – Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo
  • SBVC NA BAND NEWS
  • SNAPSHOT SBVC AGOSTO 2018
  • Vídeos

© 2023 SBVC - Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo.