Nos sites com menos de 500 mil acessos, a média de descontos nas promoções é de 56,92%
Por Daniela Braun
Os descontos da Black Friday em sites de grandes varejistas com mais de 500 mil acessos estão na média de 64,7%, nesta sexta-feira, informou hoje o PayPal com base em um levantamento da empresa de análises de dados BigDataCorp. Nos sites com menos de 500 mil acessos, a média de descontos nas promoções é de 56,92%.
Os maiores descontos estão na categoria de livros, músicas e filmes (70,26%), seguidos por eletrônicos (62,93%), brinquedos (51,83%), cosméticos e produtos de beleza (50,02%) e roupas, sapatos e acessórios (48,22%).
A pandemia antecipou em até 10 semanas os descontos do comércio eletrônico para a Black Friday deste ano, que chegaram a uma média de 57,38% no período. O percentual superou o desconto médio de 51,36% oferecido no mesmo período do ano passado.
À meia-noite de hoje, 97,72% das mais de 1,6 milhão de lojas on-line do país aderiram à Black Friday. Há oito semanas, 60,49% das lojas online já ofereciam promoções.
O esquenta de promoções, duas semanas antes da Black Friday, teve uma média maior de descontos, de 49,1%, este ano, em relação à média de 45,35% em 2020, revela a pesquisa.
Fonte: Valor Econômico