Por Redação | O Assaí Atacadista tem a inteligência de dados como pilar estratégico na tomada de decisão, e essa abordagem também é aplicada no aplicativo Meu Assaí. O app alcançou 1,2 milhão de novos usuários em 2 meses após o relançamento, totalizando 8,2 milhões de clientes, com aumento de 17% em relação ao lançamento. “O aplicativo se tornou uma ferramenta crucial para entender os hábitos de consumo dos clientes e aprimorar a experiência de compra, unindo o mundo físico com o online. As campanhas exclusivas e segmentadas no aplicativo reforçam a estratégia Phygital da companhia, gerando fidelização e recorrência de compra”, explica Rodrigo Callisperis, Diretor de TI do Assaí. Atualmente, as 270 lojas recebem mais de 30 milhões de clientes todos os meses.
Aplicação de Tecnologia
O “Business Intelligence” foi adotado como padrão da rede em 2017. Segundo o Assaí, a estratégia tem gerado resultados significativos em diversas frentes, desde expansão nacional e melhorias na experiência do cliente, até otimização da produtividade das equipes. “Com o cruzamento de dados e a leitura analítica dessas informações, conseguimos prever quais são as condições mais apropriadas para ações e contato com o consumidor, além de também compreendermos as melhores estratégias de ações promocionais e suas ferramentas, como no caso da campanhas de aniversário realizadas anualmente”, destaca Rodrigo.
Fonte: GiroNews