Por Helena Canhoni | Na última terça-feira (2), a Amazon Brasil expandiu o programa FBA Logística da Amazon apresentando seu primeiro centro de distribuição com operação conjunta do país, unindo varejo e marketplace em Nova Santa Rita, Rio Grande do Sul.
O CD, que apenas armazenava produtos vendidos e enviados pela própria Amazon, agora abre espaço para produtos de vendedores parceiros, que contam com a gestão operacional da organização. Dessa forma, os parceiros podem alavancar o alcance e velocidades nas entregas para os clientes do Brasil, especialmente na região Sul.
Ricardo Garrido, diretor de marketplace da Amazon Brasil, esclarece: “o Rio Grande do Sul é o primeiro estado do Brasil a possibilitar esse formato, além de estar localizado em uma região estratégica para a Amazon – o Sul é a terceira maior região do país em demanda de consumo na Amazon.com.br e em quantidade de vendedores parceiros”.
Para a implementação da operação conjunta, em julho de 2023, foram iniciados os testes. Atualmente, a Amazon já entrega para mais de 200 cidades em até um dia útil e em até dois dias para mais de 1.300 cidades, totalizando 100% dos municípios brasileiros.
“Nós temos um compromisso de longo prazo com o Brasil e essa expansão faz parte dos nossos esforços para democratizar o FBA – Logística da Amazon entre os vendedores parceiros e entregar cada vez mais rápido para nossos clientes”, finaliza Garrido.
Lançado em 2020, o programa permite que vendedores parceiros enviem seus produtos e desfrutem da logística da Amazon, desde a armazenagem e entrega até o atendimento ao consumidor.
Com o novo centro de distribuição, milhares de vendedores locais registrados poderão usar o FBA Logística da Amazon, com entregas rápidas e gratuitas aos clientes Amazon Prime sem valor mínimo.
Fonte: E-Commerce Brasil