Por Ana Claudia Nagao | Com mais de 35 anos de tradição no mercado paranaense e atuação nos estados do Paraná, São Paulo e Santa Catarina, a Nissei, considerada a sétima maior rede de farmácias do país em faturamento e em número de lojas, finalizou a captação de R$250 milhões de reais. A companhia com isso mantém sua estrutura de capital otimizada e parte destes recursos será destinada para acelerar seu programa de expansão.
“Parte dos recursos serão utilizados para nosso programa expansão, reforçando nossa presença no estado de São Paulo e permitindo um maior adensamento neste mercado”, afirma André Lissner, CFO e Diretor de Relações com Investidores da Nissei.
Nissei aposta em conceito americano de drogarias
Segundo reportagem do Infomoney, a aposta do CEO Alexandre Maeoka está no conceito americano de farmácias, em que são vendidos muitos outros produtos além dos medicamentos.
O sistema ganhou aderência dos paranaenses, Estado em que a Nissei possui cerca de 300 lojas, algumas delas em imóveis que lembram templos japoneses. Nas unidades da rede, que têm como característica atendimento 24 horas e cerca de 250 metros quadrados, há, além de produtos de cuidados pessoais, os de conveniência – até pães e outros itens de mercearia.
“Conseguimos trazer mais frequência às nossas lojas e podemos competir com um alcance de um público maior do que o das farmácias tradicionais”, diz Maeoka.
Fonte: Panorama Farmacêutico