A empresa brasileira de cosméticos, Natura, abriu sua segunda loja física no mercado argentino. O shopping Center Alcorta, localizado em Buenos Aires, confirmou neste dia 28 de maio através de suas redes sociais a inauguração da loja da Natura no terceiro piso do complexo.
A nova loja do grupo brasileiro na Argentina faz parte da estratégia da empresa de complementar seu modelo de venda direta no mercado local com novas plataformas digitais e físicas. Vale ressaltar que atualmente a rede Natura conta com mais de 170.000 consultoras distribuídas em todo o território argentino.
No início de maio, Juan Paulo Ferreira, presidente da Natura, disse ao jornal Valor Econômico que o objetivo da empresa na Argentina é alcançar a liderança no mercado de cosméticos, fragrâncias e higiene pessoal. Atualmente, a marca é a terceira em vendas no país sul-americano. “Ganhamos participação de mercado nos últimos anos e logo conquistaremos o primeiro lugar”, afirmou Ferreira.
A primeira aposta da Natura em varejo físico na Argentina foi concluída em meados de dezembro de 2017, quando abriu uma loja de 41 metros quadrados no shopping center Unicenter, na capital do país. Atualmente, o maior centro de distribuição da Natura fora do Brasil fica na Argentina. O complexo logístico exigiu um investimento de mais de 30,4 milhões de dólares e ocupa um espaço de 22.000 metros quadrados.
No primeiro trimestre do ano, a empresa brasileira registrou um aumento de 11% em seu lucro líquido consolidado, atingindo um montante de 2 697 milhões de reais.
Fonte: Panorama Farmacêutico