Bullying: muitos já passaram por xingamentos e humilhações na escola ou no colégio. Uma nova campanha do Burger King nos Estados Unidos resolveu falar desse problema. Por lá, 30% das crianças passam por isso todos os anos.
No vídeo estilo “experimento social”, meninos atores fingiam passar por uma situação de bullying em um restaurante da marca.
Muitos consumidores observavam a cena. Preocupados ou indignados, mas apenas observavam.
Para eles, era servido um Whopper Jr. esmagado (que “tinha sofrido bullying” por parte do atendente que preparara o lanche na cozinha).
Claro: todos reclamavam do lanche destruído. 95% foram ao balcão reclamar. Mas apenas 12% dos clientes que viram a cena de bullying intervieram.
O final é emocionante, com adultos e jovens adultos conversando com os agressores e também com o menino vítima da situação. Ao final a frase “No Jr. deserves to be bullied”: nenhum Jr. merece sofrer bullying – fazendo paralelo entre o garoto e o lanche.
Assista com legendas em português ao clicar nesse link.
Fonte: Exame