Criada pela empresária Jeane Moura em 2007 em Florianópolis, a rede de franquias DNA Natural, a maior de comida natural do Brasil, acaba de ganhar novos donos. Em negócio fechado na semana passada, Jeane vendeu 65% da empresa, que conta com 49 lojas no Brasil, para o grupo Restaura, dono da rede de franquias Restaurante Jeans e Minha Lavanderia. O grupo foi criado há 25 anos em Santa Cruz do Sul (RS) mas recentemente teve a sede trazida para Laguna, no Sul do Estado. De propriedade de Flávio Conrad, a Restaura Jeans tem 230 franquias e atende cerca de nove mil clientes dia. De Comandatuba, onde participou de conferência da Associação Brasileira de Franchising, Jeane, que segue com 35% das ações da empresa, conversou com a coluna.
Quais foram os principais motivos para a venda?
Gosto de criar produto, de ir nas lojas falar com os clientes. Gosto do varejo e não do administrativo e financeiro. Já estava cansada. Abri minha cabeça para ter alguém quando percebi essa minha limitação, essa falta de vontade de cuidar dessas áreas. Agora fico livre para fazer o que eu quero: melhorar a qualidade de atendimento e fazer as pessoas se alimentarem melhor. Outros grupos já tinham feito propostas, mas agora senti confiança.
E porque escolheu o Grupo Restaura?
Eu tenho experiência em restaurante, sou líder no segmento, e eles têm o selo de excelência em franchising. Escolhi um grupo muito bom, são pessoas de boa índole que tem uma relação ótima com franqueados. Sei que eles vão somar, ao mesmo tempo em que não poderão alterar a essência do DNA, que é a alimentação saudável .
Quais foram os valores envolvidos na venda?
Sou tagarela (risos), mas o Restaura me pediu que não revelasse. Só posso garantir que, mesmo nesse momento de crise, fiz um bom negócio. E em breve teremos investimento. O DNA vai comemorar seus 10 anos com novidades. Pensamos em uma flagship da marca em Florianópolis ou quem sabe expandir para supermercados e no sistema de delivery.