Segundo levantamento da Deloitte, Madero está na 14ª posição entre as 100 PMEs que mais cresceram no país entre 2013 e 2015.
A rede Madero de restaurantes acaba de divulgar o balanço do primeiro semestre de 2016 com resultados bastante positivos, ao contrário da maioria do setor de alimentação. O grupo cresceu 40% nos seis primeiros meses deste ano, em relação ao mesmo período do ano passado, alcançando um faturamento de R$ 191,1 milhão no período.
Parte desse crescimento foi impulsionado pela inauguração de seus novos restaurantes no primeiro semestre, sendo quatro Containers e dois Steak Houses em Porto Alegre (RS), Vitória (ES), Araranguá (SC), Taboão da Serra (SP), Anápolis (GO) e Itu (SP). Somente nessas novas operações foram investidos R$ 14 milhões, incluindo a contratação de mais de 300 novos colaboradores.
Os bons resultados do primeiro semestre somaram-se aos números de fechamento de 2015, ano que o Madero registrou um faturamento de R$ 334,5 milhões. A projeção do grupo é faturar mais R$ 259,5 milhões no segundo semestre deste ano, ultrapassando a marca de R$ 450,6 milhões em faturamento no ano. “Vamos fechar o ano com um crescimento próximo a 35%. Desde o ano passado, essa é a prior crise que enfrentamos em nossa história, mas soubemos tirar o melhor proveito dela, melhorando nossas negociações e aprimorando nossa gestão e produção, especialmente com a inauguração da nova fábrica em Ponta Grossa”, explica o chef Júnior Durski, presidente do Madero.
No segundo semestre, ainda estão previstas 11 inaugurações, sendo sete Steak Houses e quatro Containers, e a contratação de mais 600 colaboradores. Em julho, o Madero já chegou ao estado de Minas Gerais, com um Container em Juiz de Fora, e abriu mais um Steak House no Espírito Santo, em Vila Velha. O Madero projeta fechar 2016 com 86 restaurantes e 2.600 funcionários. Esse exército de colaboradores é necessário para garantir o volume de atendimentos das suas operações, que é de aproximadamente oito mil clientes/mês nas unidades Containers e 25 mil clientes/mês nos Steak Houses.
Para 2017, Jr. Durski já projeta novos investimentos. R$ 20 milhões já estão reservados para a construção de mais uma fábrica do Madero no município de Ponta Grossa (PR), anexa a atual. Além disso, a rede planeja abrir 40 novas unidades por ano no Brasil a partir do ano que vem, e mais 5 unidades na Flórida, EUA, mantendo os elevados percentuais de crescimento.
Pesquisa
O crescimento sustentável do Grupo Madero vem sendo reconhecido pelas empresas de consultoria do país. O Madero está entre as empresas que mais crescem no país, segundo a 11ª edição da pesquisa “As Pequenas e Médias Empresas (PMEs) que Mais Crescem no Brasil” (http://www2.deloitte.com/content/dam/Deloitte/br/Documents/conteudos/pmes/PME-2016.pdf) levantamento conduzido pela Deloitte para a revista Exame e divulgado na quinta-feira (8), em São Paulo. Desde que começou a expansão, é a terceira vez que a empresa conquista um lugar de destaque na pesquisa.
O levantamento mostra que a empresa ficou em 14º lugar entre as 100 empresas no ranking nacional e na 4ª posição entre as empresas do Paraná que mais cresceram entre 2013 e 2015. Na última edição da pesquisa, o Madero ficou em 15º lugar no ranking nacional de um total de 250 empresas.
“Estar por dois anos consecutivos entre as 20 empresas que mais crescem no país é um orgulho para o Madero, principalmente em um período difícil que atravessa o país. O levantamento da consultoria revela que estamos no caminho certo. Esperamos subir ainda mais no ano que vem e quem sabe já estar no ranking das grandes empresas”, afirma o chef e empresário Junior Durski.