Em tempos de crise, a busca por melhores preços ganhou ainda mais relevância na rotina do brasileiro. Exemplo disso, os aplicativos para compras online ganharam relevância, e já estão em 62% dos celulares dos consumidores.
O número faz parte de um levantamento do CONECTAí Express, braço do Ibope que mapeia as tendências de consumo dentro do ambiente digital. Segundo a pesquisa, o aplicativo mais baixado é do Mercado Livre, ferramenta baixada por 34% dos ouvidos para a pesquisa. Na sequência aparecem OLX, que também tem 34% do mercado e o Buscapé (10%).
Completam a lista o Peixe Urbano (9%), Groupon (7%), Méliuz (4%) e Zoom (4%). Parte dos entrevistados (8%) usam aplicativos de lojas específicas, sem comparador de preços.
O levantamento destaca que, entre todas as classes sociais e localidades no País, o Mercado Livre lidera em número de downloads. “Vale destacar que 38% dos internautas ainda não tem app de compras em seus smartphones, indicando que ainda há potencial de avanço destes serviços”, completava o estudo.
Fonte: DCI