SBVC – Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo
A SBVC é membro do FIRAE
  • Institucional
    • História
    • Pilares
    • Conselho Consultivo
    • Conselho Deliberativo
    • Diretoria
  • Estudos & Pesquisas
    • Estudos & Pesquisas
    • Snapshot
  • Eventos
  • Notícias
  • Imprensa
    • SBVC na Mídia
    • Releases
    • Contato para Imprensa
  • Associados
  • Fale Conosco
  • Associe-se
No Result
View All Result
  • Institucional
    • História
    • Pilares
    • Conselho Consultivo
    • Conselho Deliberativo
    • Diretoria
  • Estudos & Pesquisas
    • Estudos & Pesquisas
    • Snapshot
  • Eventos
  • Notícias
  • Imprensa
    • SBVC na Mídia
    • Releases
    • Contato para Imprensa
  • Associados
  • Fale Conosco
  • Associe-se
No Result
View All Result
SBVC – Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo
No Result
View All Result

4 temas para ver, aprender e copiar na NRF 2018

Renato Muller by Renato Muller
17 de janeiro de 2018
in Notícias
A A

Os organizadores da missão gaúcha de empresários e entidades como Sebrae-RS e Sindilojas Porto Alegre listaram os temas que vão dominar a NRF 2018 e que já estão no visor de varejistas e da indústria que está por trás de muitas soluções.

São quatro tópicos que devem canalizar a atenção de empresários e gestores. O gerente de indústria e comércio do Sebrae-RS, Fábio Krieger, listou os assuntos experiência do consumidor no ponto de venda, integração on-line e off-line, parcerias estratégicas e ambiente físico da loja ou serviço.

Fique por dentro de cada um:

1. Experiência

Cada vez vai se ver e se usar mais recursos de realidade aumentada, reconhecimento facial que capta e processa informações do consumidor dentro do ponto e formas de fazer a personalização das entregas de acordo com o tipo de cliente. Lugar de maior inovação, que mexerá na cultura da interação, ambientes multitelas que vão se conectar com o celular ou outro dispositivo em poder do consumidor para atendê-lo ou guiá-lo nas suas escolhas.

2. Integração on-line e off-line

O e-commerce cresce cada vez mais e impõe que os negócios integrem os dois mundos e saibam como aproveitar o que cada canal oferece para ampliar vendas econhecer mais o cliente.

3. Parcerias estratégicas

A loja não é mais uma só, é multimarcas – de negócio. O varejo proprietário abre espaço para outros segmentos, tudo no mesmo espaço físico. O efeito é somar e ampliar a atratividade para os clientes. Exemplo: um salão de beleza que vende cervejas e celulares.

4. Ambiente físico: loja com fluxo de disposição de produtos e mobiliária que se ajusta ao perfil dos clientes.

Mobilidade para adaptar layouts é a palavra aqui. Krieger admite que muitas das inovações estão ainda distantes da realidade dos negócios brasileiros. “É tendência, não significa que é para todos”, previne o gerente do Sebrae-RS. “Mas quem for conhecer pode se inspirar nas soluções sim”, provoca Krieger. Exemplos com pegada mais high-tech, como os tópicos ligadas à eperiência, exigem disponibilidade de soluções, sistemas, estrutura e serviços de comunicação – como a simples conexão a redes de telefonia e dados com eficiência e preço acessível.

E o Brasil ainda tem muito a melhorar. Agora um assunto que está em meio aos quatro tópicos é a gestão de pessoas. Como ter recursos humanos que ajudem a alavancar o negócio é um desafio não só para empresas gaúchas, mas em todo o lugar.

O gerente do Sebrae-RS diz que pesquisa da NRF divulgada na edição de 2017 apontou que as empresas que valorizam os funcionários, antes mesmo de pensar nos clientes, conseguem alcançar mais resultados e mais rapidamente. E não é só com bom salário ou outras formas de remuneração que se faz isso. Este aspecto pesa, mas Krieger elenca que as marcas que estão fazendo bem isso conseguiram êxito melhorando o relacionamento e o ambiente onde as pessoas trabalham. “No Brasil, é muito comum a gente ouvir que o empresário não vai investir no funcionário, pois ele fica pouco tempo. E quando ficava mais tempo não investia. Estamos vendo algumas mudanças, com iniciativas para ter pessoas mais motivadas”, pontua o gestor.

Fonte: NewTrade

28
Previous Post

Carrefour cresce 5,3% no trimestre no Brasil

Next Post

Como o varejo deve enxergar a Inteligência Artificial a partir de agora?

Conteúdos Relacionados

Abilio Diniz está em “lua de mel” com a gestão do Carrefour na França
Notícias

Abilio Diniz está em “lua de mel” com a gestão do Carrefour na França

30 de novembro de 2023
Quatro em dez brasileiros compram artigos de perfumaria em farmácias
Notícias

Quatro em dez brasileiros compram artigos de perfumaria em farmácias

30 de novembro de 2023
Assaí avança no e-commerce
Notícias

Assaí: modelo de operações descentralizado ajuda em eficiência

30 de novembro de 2023
Next Post

Como o varejo deve enxergar a Inteligência Artificial a partir de agora?

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts recentes

  • Abilio Diniz está em “lua de mel” com a gestão do Carrefour na França
  • Quatro em dez brasileiros compram artigos de perfumaria em farmácias
  • Assaí: modelo de operações descentralizado ajuda em eficiência

Sobre a SBVC

A SBVC foi constituída com o propósito de contribuir para o aumento da competitividade do varejo, trazendo conteúdos e estudos de mercado, promovendo networking entre executivos varejistas de todos os segmentos e promovendo ações sociais.

Navegação

  • Agenda
  • Fotos
  • Fale Conosco
  • Imprensa
  • Assessoria de Imprensa

Publicações Recentes

  • Abilio Diniz está em “lua de mel” com a gestão do Carrefour na França
  • Quatro em dez brasileiros compram artigos de perfumaria em farmácias
  • Assaí: modelo de operações descentralizado ajuda em eficiência

ENDEREÇO

Endereço:
Avenida Paulista, 2073 – Conjunto Nacional
Horsa I – 3º andar – sala 301
Bela Vista, São Paulo – SP
CEP 01311-940
e-mail: contato@sbvc.com.br

No Result
View All Result
  • 2º Fórum de Prevenção de Perdas da SBVC
  • Agenda
  • Agenda Listagem
  • Artigos
  • Associe-se
  • Atividades
  • Blogs
  • Conselho Consultivo
  • Conselho Deliberativo
  • Contato para Imprensa
  • Diretoria
  • Empresas Varejistas Associadas
  • Enquetes
  • EVENTO ESPECIAL
  • Fale Conosco
  • Fili
  • Fotos
  • História
  • Home
  • Imprensa
    • Comissão de Marketing
    • Comissão de Prevenção de Perdas
    • Comissão de Shopping Centers
    • Comissão de Sustentabilidade
    • Comissão de TI
    • Comissão Digital, Mobile e E-commerce
    • Comissão Jurídica
  • Indicadores
  • Links
  • Mapa do site
  • Notícias
  • Notícias
  • Painel de Vagas
  • Parceiros
  • Pesquisas e Estudos
  • Pilares
  • RANKING 300 MAIORES EMPRESAS DO VAREJO BRASILEIRO SBVC 2019
  • Reserve já o espaço para o anúncio da sua empresa
  • SBVC
  • SBVC – Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo
  • SBVC NA BAND NEWS
  • SNAPSHOT SBVC AGOSTO 2018
  • Vídeos

© 2023 SBVC - Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo.