Por Redação SM – 18/01/2016
Rede atacadista deve abrir cinco unidades, mantendo o ritmo de expansão orgânica já visto no ano passado
Para 2016, o Assaí Atacadista pretende manter o ritmo de expansão orgânica já visto no ano passado para sustentar seu crescimento. A rede planeja abrir cinco novas lojas ainda no primeiro semestre deste ano. Ao todo, o Assaí encerrou 2015 com 95 lojas no Brasil – 11 delas inauguradas apenas em 2015. No quarto trimestre de 2015, foram sete novas lojas, sendo três no Estado de São Paulo, duas em Pernambuco, uma no Ceará e uma no Rio de Janeiro. Tais inaugurações totalizaram um investimento de mais de R$ 200 milhões.
Na divulgação de vendas do GPA referente ao desempenho do quarto trimestre de 2015, o Assai teve destaque com avanço de 27,8% em relação ao mesmo período do ano passado. Isso corresponde a uma receita líquida de R$ 3,13 bilhões. Com os resultados, a rede fechou o ano de 2015 com crescimento de 25,5% em relação ao ano anterior.
Notamos uma mudança no hábito de compra do consumidor brasileiro e o segmento de atacado de autosserviço vem se consolidando como uma alternativa econômica no abastecimento das famílias. Acreditamos que a busca por preço baixo e economia deve continuar muito forte dentro do mercado brasileiro, afirma Belmiro Gomes, Presidente do Assaí Atacadista.
Segundo o Assaí, o objetivo da rede é se consolidar em regiões onde já está estabelecida e, depois, expandir sua presença para outros estados, o que deve acontecer em 2016.
Revista Supermercado Moderno online – SP