Com a campanha de Natal deste ano, o Shopping Iguatemi deseja proporcionar uma experiência diferenciada para seus clientes e irá presenteá-los com um show exclusivo da cantora Ivete Sangalo. Para toda a ação, que contempla decoração, show, mídias e a loja do bem, foram investidos em torno de R$ 3 milhões. Juntos, a decoração e o show representam 80% dos recursos. Apesar da crise econômica nacional, em relação ao ano passado, o investimento foi maior em 25%. “Já vínhamos nos preparando para esse Natal por conta da expansão”, declara a gerente de marketing do shopping, Rachel Mendonça.
A ampliação do shopping, aliada à promoção de Natal, também é o motivo para a expectativa do crescimento das vendas e do fluxo de visitantes no período, estimado em 15%. “Os shoppings crescem nesse período, pois os clientes parecem que esquecem da crise no Natal”, disse.
Para Rachel, mesmo que o ticket diminua, as pessoas gostam de presentear e participar de amigos secretos. O ticket médio, por pessoa, ficará por volta de R$ 450. “A venda irá existir, mas menor. Atingindo mais pessoas”, afirma. Entre os produtos mais procurados nesta ocasião, estão eletrodomésticos e joias.
Black Friday e liquidação
Apesar de um ano repleto de liquidações criadas para estimular o varejo, também entra na conta do Natal, a campanha Black Friday, que ocorre no último fim de semana de novembro com descontos nas lojas de até 70%. A ação eleva em 30% as vendas do período.
Para janeiro, o shopping não fará nenhuma liquidação específica, mas as 400 lojas podem realizar suas estratégias individuais. Nos dois últimos meses do ano, a circulação é de 75 mil pessoas por dia.
Premiação
A campanha promocional que premia os clientes com um show exclusivo da Ivete Sangalo inicia hoje, de forma escalonada, e segue até esgotarem os 50 mil ingressos ou dia 7 de janeiro. É necessário juntar R$ 100 em cupons fiscais cumulativos e, com mais R$ 20, trocar por um ingresso na cadeira superior.
Com R$ 200 em cupons e mais R$ 30, a troca vale um ingresso para a pista. Quem juntar R$ 300 em cupons com R$ 30, tem direito a ingresso na cadeira inferior e se a troca for de R$ 400 em cupons com R$ 40, o ingresso é frontstage. O show acontece na Arena Castelão, no dia 8 de janeiro, às 22h. O Papai Noel inaugurou, no último dia 8, a decoração do shopping com o tema “Natal dos Ursos Peraltas”, que tem cinco espaços, e é assinada por Cecília Dale.
Diariamente, até 24 de dezembro, o bom velhinho recebe as crianças na praça do elevador panorâmico. Já na praça principal da expansão está montada. A Casa dos Ursos onde eles brincam ao lado de heras, flores, pinhas e coquinhos. Já a árvore tinha 20m, é de LED e interativa, que mostra o rosto dos clientes e também imagens natalinas.
Ação social
Inaugurada no último dia 16, a Loja do Bem é a iniciativa social do shopping. A loja comercializa latinhas coloridas e estampadas com palavras e sentimentos relativos ao Natal. Toda a venda será revertida para o Lar Amigos de Jesus que acolhe, apoia e assisti crianças e familiares em tratamento contra o câncer. Cada latinha custa R$ 10.
Diário do Nordeste on-line – CE