Com ITMA 2015 Co-localizado, exposição de maior prestígio do mundo de tecnologia de fabricação têxtil, a Cimeira teve um programa destinado a analisar a forma como o investimento na produção “limpa” ou o uso de materiais de origem sustentável pode ajudar a adicionar valor para as empresas em todos os níveis da cadeia de mantimentos.
Foi inaugurado com um discurso por Mary Porter Peschka, Diretor, Serviços de Consultoria, a International Finance Corporation (IF), uma divisão do Banco Mundial. Ms Porter Peschka explicou como a IFC, que opera como o braço comercial do Banco, auxilia pequenas e médias empresas (PME) em economias em desenvolvimento, muitas vezes fornecendo financiamento de investimentos em outras fontes estão disponíveis ou são demasiado caros. Ela também fornece consultoria para a indústria e os governos sobre medidas para melhorar a sustentabilidade.
O tema da sustentabilidade alinhada com o tema geral da ITMA 2015, que continua na Fiera Milano Rho, em Milão, Itália, até 19 de novembro, e o evento foi estruturado para ajudar seniores têxteis decisores na formulação de estratégia. Seus elementos incluem o papel da sustentabilidade em:
– Diferenciadoras marcas e empresas
– Rentabilidade do negócio e segurança
– Decisões de investimento
– A cadeia de abastecimento circular
– Aquisição e retenção de clientes
– Desenvolvimento de produto
A manhã continuou com insights de negócios de Paula Oliveira, Diretor, Interbrand, que explicou como a sustentabilidade pode oferecer uma vantagem de marketing ao diferenciar as marcas e empresas. Vivek Tandon, co-fundador do investidor de private equity francês Aloe Group, especializada em investimentos sustentáveis e tem interesses no sector da fibra, deu uma perspectiva do investidor.
Seguiu-se uma sessão em que três líderes da indústria têxtil deram suas contas de primeira mão das vantagens do investimento na indústria transformadora “limpa”. Maurizio Ribotti, de Canepa SpA (Itália), Roger Yeh, ofEverest Textile Co Ltd (Taiwan), e Ajay Sardana, ofAditya Birla Group (Índia), cada brevemente descrita a experiência de sua empresa e se juntou a uma discussão aberta sobre o caso de investimento para a tecnologia “verde”.
Não foi uma decepção para os delegados antes da pausa hora do almoço, quando foi anunciado que Frank Henke, vice-presidente para os Assuntos Sociais & Ambientais a Adidas, tinham sido impedidos de assistir pela greve companhia aérea Lufthansa na Alemanha.
No entanto, o programa contínuo era forte e variada. Para iniciar a tarde, os delegados receberam uma prévia de um relatório importante estudo pelo Instituto Cambridge para a Liderança Sustentabilidade (CISL), parte da Universidade de Cambridge, cuja Natural Líderes Capital Plataforma investigou as dependências de capital natural e os impactos da produção de algodão e o riscos associados a estes. O estudo foi realizado em parceria com grandes empresas, incluindo Olam International, Kering, C & A e Asda e seus resultados, apresentados na Cimeira conjuntamente pelo Gerente do Programa de Gemma Cranston e Chefe do Kering de Sustentabilidade de Sourcing Inovação, Helen Crowley, estão programados para publicação no final de 2015.
Christian Dietrich, diretor, Systain Consulting, descreveu a resposta dos fornecedores a uma iniciativa de um grupo de grandes varejistas para atenuar a carga de CO2 de seus negócios. Helga Vanthournout, Engagement Manager, McKinsey & Co – um especialista na “economia circular” como que se refere aos têxteis – considerado como a reciclagem e reutilização de produtos em fim de vida pode proporcionar valor económico e empresarial. E desenvolver o tema de materiais, Linda Keppinger, Global de Materiais Diretor, Nike Inc, tendências sustentáveis revisados no desenvolvimento de produtos.
Em conclusão, Burak Tun, Diretor de Vendas, Menderes Tekstil (Turquia) e Alan Garosi, Gerente de Marketing Global, Fulgar (Itália) cada apresentou um breve estudo de caso, com foco na aplicação da sua própria empresa de materiais ecológicos, e juntaram-se na plataforma por Peter Waeber, de tecnologias bluesign, para uma discussão aberta sobre as escolhas estratégicas a serem feitas na seleção de materiais.
A Têxtil Cúpula Mundial 2015 é propriedade e organizado pela CEMATEX, WTiN e MP Exposições. O evento é patrocinado pelas principais empresas têxteis-máquinas e organismos de normalização ambientais, incluindo SPGPrints, MS Itália, tecnologias bluesign, Oeko-Tex, EFI Reggiani, e Oerlikon. Amigos e simpatizantes incluem Novozymes, o Apparel Coalition Sustentável, O Instituto Têxtil e do Better Cotton Initiative.
Para obter mais informações, visite www.worldtextilesummit.com.
Sobre Cúpula Mundial Têxtil
O fórum de negócios de alto nível é uma iniciativa conjunta pelos proprietários ITMA CEMATEX, o Comité Europeu de Fabricantes de Máquinas Têxteis, em parceria com a Rede de Informação Mundial Têxtil Ltd (WTiN) e organizador de exposições com sede em Cingapura, MP Expositions Pte Ltd. Estabelece para entregar, uma agenda voltada para o futuro inspirado, compreendendo apresentações de especialistas e debates interativos, projetados para oferecer uma perspectiva global sobre as oportunidades e desafios que enfrentam a indústria têxtil. Sua primeira edição ocorreu na ITMA 2011 em Barcelona.
Sobre ITMA
ITMA, maior internacional do mundo têxtil e de vestuário máquinas show, é reconhecido como dos Jogos Olímpicos “da maquinaria da indústria têxtil e de vestuário. Realizada a cada quatro anos em locais diferentes em toda a Europa, que é propriedade de CEMATEX, a associação europeia fabricantes de máquinas têxteis. ITMA 2015 será realizada no Fiera Milano Rho, Milão, Itália, de 12 a 19 de novembro. Www.itma.comwww.itma.com
Sobre WTiN
Têxtil Mundial de Informação de Rede (WTiN) é uma editora multimídia, proporcionando análise e visão incomparável na indústria de transformação global têxtil. Seu portal de bem focada web, wtin.com e portfólio de business-to-business jornais revistas de eventos são reconhecidos por sua autoridade e cobertura de líder de mercado. Este foco da indústria clara significa WTiN tornou-se parte integrante da comunidade têxtil, fornecendo o negócio da mais alta qualidade e inteligência técnica.
www.wtin.com
Sobre MP Expositions
MP Expositions é uma subsidiária do grupo MP International, que é especializada na organização de exposições, conferências e eventos especiais. O grupo tem organizado e gerido -over 2.000 eventos nacionais, regionais e internacionais, incluindo a Cooperação Econômica Ásia-Pacífico (APEC) Week 2009 Líderes. É um organizador líder internacional de exposições comerciais, incluindo ITMA ITMA e Ásia. MP tem sede em Singapura, com uma presença global em toda a Ásia e Europa.
Fonte: MP Expositions Pte Ltd
Data de publicação: 16/11/2015
Textília.net – SP