Contudo, B2W Digital teve resultado líquido negativo em R$ 89 milhões
A B2W Digital, que opera marcas do varejo online como Americanas.com, Submarino, Shoptime e SouBarato, conseguiu aumentar o volume de vendas em 25,8% no terceiro trimestre, fechando em R$ 2,667 bilhões.
Com isso, a receita líquida da empresa cresceu 13,6% para mais de R$ 2 bilhões. O lucro bruto ficou 15,5% maior, para R$ 493,6 milhões. Já o resultado líquido da companhia continua no vermelho, em menos R$ 89 milhões.
Entre os destaques do trimestre estão a venda da Ingresso.com por R$ 280 milhões. No período a empresa também inaugurou dois de novos Centros de Distribuição, e inaugurou mais hubs, passando de 15 para 139 em dois anos. Nos três últimos meses a empresa também lançou o cartão de crédito do SouBarato por meio da Digital Finance, em parceria com a Cetelem.
O marketshare da empresa passou de 19,9% para 26,5%. A empresa também ampliou sua base de tráfego via dispositivos móveis, que alcançou 34,8% do total de visitas, frente aos 19% do terceiro trimestre do ano passado.
Revista No Varejo on-line – SP