SBVC – Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo
A SBVC é membro do FIRAE
  • Institucional
    • História
    • Pilares
    • Conselho Consultivo
    • Conselho Deliberativo
    • Diretoria
  • Estudos & Pesquisas
    • Estudos & Pesquisas
    • Snapshot
  • Eventos
  • Notícias
  • Imprensa
    • SBVC na Mídia
    • Releases
    • Contato para Imprensa
  • Associados
  • Fale Conosco
  • Associe-se
No Result
View All Result
  • Institucional
    • História
    • Pilares
    • Conselho Consultivo
    • Conselho Deliberativo
    • Diretoria
  • Estudos & Pesquisas
    • Estudos & Pesquisas
    • Snapshot
  • Eventos
  • Notícias
  • Imprensa
    • SBVC na Mídia
    • Releases
    • Contato para Imprensa
  • Associados
  • Fale Conosco
  • Associe-se
No Result
View All Result
SBVC – Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo
No Result
View All Result

Sonae Sierra Brasil atinge receita líquida de R$ 83,4 milhões, crescimento de 3,5% no 3T15

Webmaster by Webmaster
12 de novembro de 2015
in Notícias
A A

11/11/2015 – 08:37

O aluguel nas mesmas lojas (SSR) apresentou crescimento de 6,4% no terceiro trimestre de 2015. A taxa de ocupação no portfólio maduro permaneceu elevada em 97,2% no período.Expansão do Uberlândia Shopping, inaugurada em novembro, está 100% locada e adicionará mais 8 mil m² de ABL ao empreendimento.

A Sonae Sierra Brasil S.A. (BM&FBovespa: SSBR3), uma das maiores incorporadoras, proprietárias e administradoras de shopping centers do Brasil, anuncia seus resultados referentes ao terceiro trimestre de 2015 (3T15). A receita líquida totalizou R$ 83,4 milhões no trimestre, crescimento de 3,5% em relação ao 3T14, e o Ebitda ajustado do trimestre foi de R$ 58,3 milhões, 1,9% acima do 3T14.

No período, as vendas totais dos lojistas nos dez shoppings do portfólio da companhia totalizaram R$ 1,1 bilhão, aumento de 0,9% em relação ao 3T14. As vendas dos lojistas no portfólio maduro da companhia continuaram a ser impactadas pelo fraco ambiente do varejo, porém, foram compensadas pelo forte crescimento de vendas dos novos shoppings.

Com a desaceleração do consumo, no 3T15 as vendas nas mesmas lojas (SSS) apresentaram redução de 1,6%, totalizando R$ R$ 903/m² mensais. Os lojistas de moda e eletroeletrônicos foram os mais afetados pelo momento econômico adverso; em contrapartida, a boa temporada de cinema impulsionou a venda de ingressos, levando a um aumento de 8% de SSS no segmento de lazer. Os shoppings Passeio das Águas e Boulevard Londrina, localizados respectivamente em Goiânia e Londrina, reportaram SSS robusto, impactando positivamente os dados globais da companhia.

Apesar da desaceleração das vendas dos lojistas, o aluguel nas mesmas lojas (SSR) continuou crescendo, com um aumento de 6,4% em comparação ao 3T14. O SSR continuou se beneficiando da combinação de altas taxas de ocupação dos shoppings maduros e do contínuo processo de maturação dos shoppings mais novos, representados pelo Boulevard Londrina Shopping, que apresentou crescimento de SSR de aproximadamente 15%, e pelo Passeio das Águas Shopping, que reportou aumento de SSR superior a 14%.

O cenário macroeconômico do Brasil no 3T15 manteve a tendência observada no primeiro semestre do ano, com grande pressão inflacionária e desaceleração da atividade econômica, o que tem gerado um cenário desafiador e os obstáculos significativos deverão continuar no curto prazo para consumidores, varejistas e shoppings.

Devido ao cenário macro, a demanda por espaços comerciais em todo o Brasil diminuiu consideravelmente, contudo, o portfólio da Sonae Sierra Brasil mostra sinais positivos, com a empresa investindo em projetos de melhorias como a nova área de restaurantes do Parque D. Pedro e a expansão do Uberlândia Shopping. As obras na nova ala de alimentação em Campinas estão bastante avançadas e devem ser concluídas ainda em novembro; a expansão na cidade mineira, que inaugurou a primeira etapa em 3 de novembro, visa complementar o mix de lojas e está 100% locada.

Apesar das adversidades, a Sonae Sierra Brasil apresenta um balanço robusto que proporciona estabilidade para enfrentar as adversidades macroeconômicas no curto prazo, assim como flexibilidade para aproveitar potenciais oportunidades de crescimento. Enquanto se prepara para um novo ciclo de crescimento, a empresa continua a perseguir eficiência incremental em seus shoppings, promovendo iniciativas para redução de custos, realizando revitalizações e atualizando o mix de lojas. [www.sonaesierrabrasil.com.br].

Fator Brasil – SP

10
Previous Post

Para Krugman, Brasil se recupera fácil

Next Post

Diário do Comercio – Com a crise, pioram os resultados de grandes redes do varejo

Conteúdos Relacionados

Black Friday: e-commerce nacional patina e Mercado Livre dispara na frente
Notícias

Black Friday: e-commerce nacional patina e Mercado Livre dispara na frente

26 de novembro de 2023
KaBuM! pode ser só o “start” para o Magazine Luiza desenvolver games
Notícias

Magalu: Black foi a mais rentável da história, após rede adotar racionalidade

26 de novembro de 2023
Logística reversa atinge quase 30% das vendas
Notícias

Vendas online da Black Friday crescem nos EUA em sinal de força do consumo

26 de novembro de 2023
Next Post

Diário do Comercio - Com a crise, pioram os resultados de grandes redes do varejo

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts recentes

  • Black Friday: e-commerce nacional patina e Mercado Livre dispara na frente
  • Magalu: Black foi a mais rentável da história, após rede adotar racionalidade
  • Vendas online da Black Friday crescem nos EUA em sinal de força do consumo

Sobre a SBVC

A SBVC foi constituída com o propósito de contribuir para o aumento da competitividade do varejo, trazendo conteúdos e estudos de mercado, promovendo networking entre executivos varejistas de todos os segmentos e promovendo ações sociais.

Navegação

  • Agenda
  • Fotos
  • Fale Conosco
  • Imprensa
  • Assessoria de Imprensa

Publicações Recentes

  • Black Friday: e-commerce nacional patina e Mercado Livre dispara na frente
  • Magalu: Black foi a mais rentável da história, após rede adotar racionalidade
  • Vendas online da Black Friday crescem nos EUA em sinal de força do consumo

ENDEREÇO

Endereço:
Avenida Paulista, 2073 – Conjunto Nacional
Horsa I – 3º andar – sala 301
Bela Vista, São Paulo – SP
CEP 01311-940
e-mail: contato@sbvc.com.br

No Result
View All Result
  • 2º Fórum de Prevenção de Perdas da SBVC
  • Agenda
  • Agenda Listagem
  • Artigos
  • Associe-se
  • Atividades
  • Blogs
  • Conselho Consultivo
  • Conselho Deliberativo
  • Contato para Imprensa
  • Diretoria
  • Empresas Varejistas Associadas
  • Enquetes
  • EVENTO ESPECIAL
  • Fale Conosco
  • Fili
  • Fotos
  • História
  • Home
  • Imprensa
    • Comissão de Marketing
    • Comissão de Prevenção de Perdas
    • Comissão de Shopping Centers
    • Comissão de Sustentabilidade
    • Comissão de TI
    • Comissão Digital, Mobile e E-commerce
    • Comissão Jurídica
  • Indicadores
  • Links
  • Mapa do site
  • Notícias
  • Notícias
  • Painel de Vagas
  • Parceiros
  • Pesquisas e Estudos
  • Pilares
  • RANKING 300 MAIORES EMPRESAS DO VAREJO BRASILEIRO SBVC 2019
  • Reserve já o espaço para o anúncio da sua empresa
  • SBVC
  • SBVC – Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo
  • SBVC NA BAND NEWS
  • SNAPSHOT SBVC AGOSTO 2018
  • Vídeos

© 2023 SBVC - Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo.