06/11/2015 – 07:25
A unidade foi adaptada aos hábitos de compras dos clientes e ganhou novos serviços.
Rio de Janeiro O Extra dá continuidade ao plano de expansão do novo conceito de hipermercado, anunciado este ano e reinaugura no dia 6 de novembro (sexta-feira), a partir das 8h, sua filial Extra Hiper Shopping Grande Rio, em São João de Meriti. A modernização envolveu um grupo multidisciplinar, representado por diversas áreas, com adequação de serviços, sortimento, precificação e até, o caminho que o cliente percorre em nossa loja, simplificando a ida dele ao hipermercado, destaca Laurent Cadillat, Diretor Executivo do Extra.
Além de mudanças físicas e revisão geral de sortimento, a loja reforça o quadro de colaboradores, investindo também na capacitação das equipes; e incrementaram a prestação de serviço aos clientes, focados no açougue, peixaria, frios, rotisserie e padaria. A diretriz do projeto está ancorada em um amplo estudo do consumidor e nas suas expectativas de consumo. Percebemos que há demandas específicas, que podem ser atendidas com modelos diferentes de lojas, além de variações regionais, o que irá permitir ao Extra entregar uma melhor experiência de compra aos nossos clientes, completa Cadillat.
Com isso, a rede consolida seu posicionamento de liderança, oferecendo uma área de vendas totalmente reformulada, com destaque para os produtos alimentícios, adaptados ao perfil dos consumidores e com competitividade indiscutível, principalmente nos itens da cesta básica. Além de uma comunicação visual e de preços simples, moderna e padronizada, agregada a uma equipe de colaboradores qualificados para atender com foco na satisfação dos clientes. Para todo o Programa de Modernização de 2015, o Extra investiu cerca de R$ 100 milhões e já soma 35 lojas hiper e 27 super reinaugurados.
Mudanças.: Confira algumas das principais mudanças anunciadas no programa de modernização das lojas Extra:. Ampliação da largura dos corredores facilita a circulação do cliente dentro da loja, deixando a experiência de compra mais prazerosa.
. Novo layout com um circuito de compras mais simples, fácil e ágil para o cliente as categorias são comunicadas de forma clara, com isso o consumidor já sabe para onde deve seguir assim que chega à loja. Os produtos estarão agrupados por solução, permitindo uma compra mais rápida.
. Balcão com prestação de serviços os clientes poderão realizar pedidos específicos, de um presunto fatiado mais fino, até um corte diferenciado de peixe. A facilidade do autosserviço continua sendo oferecida nas lojas.
. Novo conceito de Frutas, Verduras e Legumescom mobiliário renovado e comunicação simplificada, a experiência de compra de produtos frescos se torna um dos principais diferenciais do Extra perante o mercado.
. Paredão de Ofertas situado no corredor de entrada da loja, expõe produtos com preços agressivos, agrupados conforme a relevância do perfil de clientes da loja.
. Comunicação Visual e de Preço simplificada, oferecendo um visual mais leve para a loja, além de garantir a correta identificação dos preços e das dinâmicas comerciais.
. Extra Mobile espaço para venda exclusiva de aparelhos e serviços de telefonia móvel, incluindo planos das principais operadoras do país. O cliente pode comprar o seu aparelho, além de pesquisar e contratar o plano da operadora que melhor atende as suas necessidades.
. Venda de Colchão área de exposição e venda de camas e colchões, com um sortimento de produtos completo.
Fator Brasil – SP