Por Redação SM – 07/10/2015
Inauguração faz parte de um agressivo plano de expansão da rede, com foco no interior paulista. Confira algumas fotos da unidade
O Super Muffato inaugurou hoje (07/10) sua primeira loja em São José do Rio Preto, a quarta da rede no interior de São Paulo. O investimento total na nova unidade foi de R$ 49 milhões. O hipermercado conta com 25 mil m² de área construída e mix de produtos nacionais e importados com mais de 50 mil itens.
A nova loja faz parte de um agressivo plano de expansão da rede, com foco no interior paulista. A cidade de São José do Rio Preto foi escolhida por sua localização estratégica. Segundo a rede, a logística na região é boa, uma vez que o centro de distribuição de Londrina abastece facilmente as cidades do interior de São Paulo. Mas já pensamos em um novo CD para a região, pois vamos continuar investindo nessa área, afirma Ederson Muffato, diretor da rede.
Segundo Everton Muffato, outro diretor do grupo, tocar o plano de expansão em plena crise só tem sido possível porque nós preparamos. Ele afirma que há cinco anos foi implantado o orçamento base zero para ajudar na redução de despesas, em especial nas áreas administrativas e custos com água, energia elétrica. A rede também passou a analisar com mais intensidade a produtividade do pessoal.
Nossa expectativa é que em um ano, mais ou menos, quando a loja estiver madura, ela represente 5% do faturamento do grupo. E, claro, com crescimento constante nos anos seguintes, afirma Ederson Muffato.
Novos investimentos
A rede Muffato planeja para o mês de novembro a inauguração de um atacarejo na cidade de São José do Rio Preto, com investimento de R$ 30 milhões. A ideia é esperar até fevereiro de 2016 para retomar os planos de expansão. A rede pretende sentir como estará a economia, pois o cenário ainda é incerto.
Para 2015, Ederson Muffato afirma que, embora o ano tenha sido difícil devido à crise do País, a rede vai crescer. Não sei se tanto quanto em anos anteriores, mas vamos crescer. Embora algumas lojas, que antes eram muito fortes em eletro e bazar não estejam indo tão bem assim, estamos colhendo frutos de aberturas e reformas feitas nos últimos anos, afirma.
Revista Supermercado Moderno online – SP