Por Redação SM – 02/10/2015
Crescimento nas vendas foi registrado entre janeiro a agosto deste ano, enquanto o desempenho do setor no País no mesmo período foi negativo
Os supermercados mineiros vivem um momento relativamente melhor do que o registrado pelo setor nacionalmente. De acordo com o Termômetro de Vendas, pesquisa mensal realizada pela Amis (Associação Mineira de Supermercados), as vendas em Minas Gerais avançaram 0,6% no acumulado de janeiro a agosto deste ano em comparação ao mesmo período de 2014. No Brasil, o desempenho da atividade, na mesma base de comparação, ficou negativo em 0,69%.
“Estamos entre os raros setores que vão ficar no azul. Nossa expectativa é que os próximos meses também registrem esses pequenos avanços, para que fechemos o ano com 1% de crescimento”, afirma Adilson Rodrigues, superintendente da Amis.
Para o superintendente, o segundo semestre deve ser melhor do que o primeiro, uma vez que os consumidores já pagaram as contas que mais impactam seus bolsos nos primeiros meses do ano. “Além disso, eles já se adaptaram aos aumentos de preços, como da gasolina e da energia. Então, estão mais organizados em suas finanças”, explica.
Fonte: Abras
Revista Supermercado Moderno online – SP