SBVC – Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo
A SBVC é membro do FIRAE
  • Institucional
    • História
    • Pilares
    • Conselho Consultivo
    • Conselho Deliberativo
    • Diretoria
  • Estudos & Pesquisas
    • Estudos & Pesquisas
    • Snapshot
  • Eventos
  • Notícias
  • Imprensa
    • SBVC na Mídia
    • Releases
    • Contato para Imprensa
  • Associados
  • Fale Conosco
  • Associe-se
No Result
View All Result
  • Institucional
    • História
    • Pilares
    • Conselho Consultivo
    • Conselho Deliberativo
    • Diretoria
  • Estudos & Pesquisas
    • Estudos & Pesquisas
    • Snapshot
  • Eventos
  • Notícias
  • Imprensa
    • SBVC na Mídia
    • Releases
    • Contato para Imprensa
  • Associados
  • Fale Conosco
  • Associe-se
No Result
View All Result
SBVC – Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo
No Result
View All Result

Salas de cinema passam ao largo da crise

Webmaster by Webmaster
2 de outubro de 2015
in Notícias
A A

02/10/2015 às 05h00

Por André Ramalho | Do Rio

A despeito de um cenário de desaceleração do setor de serviços no país, as bilheterias dos cinemas brasileiros crescem a dois dígitos e devem manter o ritmo de expansão neste ano, disse o diretor­presidente da Agência Nacional do Cinema (Ancine), Manoel Rangel. Ontem, o órgão regulador assinou um contrato com o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) para a transferência de R$ 500 milhões do Fundo Setorial do Audiovisual ao banco de fomento. Os recursos são para a expansão de salas no país, dentro do Programa Cinema Perto de Você, entre 2015 e 2019. Os novos recursos do fundo vão se somar aos R$ 300 milhões já investidos no programa. O faturamento das salas de exibição atingiu R$ 1,8 bilhão neste ano, segundo Rangel, e já se aproxima das receitas de 2014, quando o setor arrecadou R$ 1,95 bilhão. De acordo com o levantamento do mercado, feito pela Ancine, a renda das bilheterias acumula uma alta, até setembro, de 18% frente a igual período do ano passado. A taxa de crescimento do mercado é superior até mesmo à evolução do setor em 2014, quando as bilheterias faturaram 11% mais que 2013. “Crescemos em número de ingressos vendidos e faturamento”, disse Rangel, durante lançamento do segundo ano do programa Brasil de Todas as Telas, que visa expandir a produção e difusão audiovisual no país. Segundo o diretor da Ancine, o mercado de audiovisual cresce como um todo, mesmo num momento de retração econômica no país. “O mercado de TV por assinatura é um dos que mais tem sofrido com a situação de crise, mas ainda assim ele cresce, num cenário em que outros setores da economia se retraem”, disse Rangel, sem mencionar a taxa de aumento da televisão paga. Rangel destacou, ainda, a aceleração do processo de abertura de salas de cinema pelo país. Até setembro, de acordo com o diretor, foram abertas 183 novas salas, mais do que a média registrada entre 2011 e 2014, de 153 novas salas por ano. A expectativa é que, ainda neste mês, o país atinja a marca de 3 mil salas. Questionado sobre a continuidade dos investimentos do programa, diante do ajuste fiscal da União, Rangel lembrou que o programa é operado com recursos da indústria e que a atividade audiovisual mantém seu dinamismo. “Esses recursos continuam entrando. Não oneramos o caixa da União e por essa razão temos recursos para operar os investimentos do Fundo Setorial Audiovisual”, disse ele, destacando que só neste ano o fundo já arrecadou mais de R$ 1 bilhão.

Valor Econômico – SP

19
Previous Post

Cai confiança do consumidor na publicidade

Next Post

Pesquisa mostra que brasileiros gastam R$ 6,6 bilhões com brinquedos por ano

Conteúdos Relacionados

Abilio Diniz está em “lua de mel” com a gestão do Carrefour na França
Notícias

Abilio Diniz está em “lua de mel” com a gestão do Carrefour na França

30 de novembro de 2023
Quatro em dez brasileiros compram artigos de perfumaria em farmácias
Notícias

Quatro em dez brasileiros compram artigos de perfumaria em farmácias

30 de novembro de 2023
Assaí avança no e-commerce
Notícias

Assaí: modelo de operações descentralizado ajuda em eficiência

30 de novembro de 2023
Next Post

Pesquisa mostra que brasileiros gastam R$ 6,6 bilhões com brinquedos por ano

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts recentes

  • Abilio Diniz está em “lua de mel” com a gestão do Carrefour na França
  • Quatro em dez brasileiros compram artigos de perfumaria em farmácias
  • Assaí: modelo de operações descentralizado ajuda em eficiência

Sobre a SBVC

A SBVC foi constituída com o propósito de contribuir para o aumento da competitividade do varejo, trazendo conteúdos e estudos de mercado, promovendo networking entre executivos varejistas de todos os segmentos e promovendo ações sociais.

Navegação

  • Agenda
  • Fotos
  • Fale Conosco
  • Imprensa
  • Assessoria de Imprensa

Publicações Recentes

  • Abilio Diniz está em “lua de mel” com a gestão do Carrefour na França
  • Quatro em dez brasileiros compram artigos de perfumaria em farmácias
  • Assaí: modelo de operações descentralizado ajuda em eficiência

ENDEREÇO

Endereço:
Avenida Paulista, 2073 – Conjunto Nacional
Horsa I – 3º andar – sala 301
Bela Vista, São Paulo – SP
CEP 01311-940
e-mail: contato@sbvc.com.br

No Result
View All Result
  • 2º Fórum de Prevenção de Perdas da SBVC
  • Agenda
  • Agenda Listagem
  • Artigos
  • Associe-se
  • Atividades
  • Blogs
  • Conselho Consultivo
  • Conselho Deliberativo
  • Contato para Imprensa
  • Diretoria
  • Empresas Varejistas Associadas
  • Enquetes
  • EVENTO ESPECIAL
  • Fale Conosco
  • Fili
  • Fotos
  • História
  • Home
  • Imprensa
    • Comissão de Marketing
    • Comissão de Prevenção de Perdas
    • Comissão de Shopping Centers
    • Comissão de Sustentabilidade
    • Comissão de TI
    • Comissão Digital, Mobile e E-commerce
    • Comissão Jurídica
  • Indicadores
  • Links
  • Mapa do site
  • Notícias
  • Notícias
  • Painel de Vagas
  • Parceiros
  • Pesquisas e Estudos
  • Pilares
  • RANKING 300 MAIORES EMPRESAS DO VAREJO BRASILEIRO SBVC 2019
  • Reserve já o espaço para o anúncio da sua empresa
  • SBVC
  • SBVC – Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo
  • SBVC NA BAND NEWS
  • SNAPSHOT SBVC AGOSTO 2018
  • Vídeos

© 2023 SBVC - Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo.