Aliança permite que clientes da TOTVS participem de marketplace e aumentem seus sortimentos
A companhia de comércio eletrônico do Grupo Pão de Açúcar, Cnova, firma parceria com o provedor de soluções TOTVS após a aquisição da Ciashop (desenvolvedora de soluções para e-commerce).
A parceria permite que os clientes da desenvolvedora tenham seus produtos comercializados em um dos sites mais acessados do País (Extra.com.br), alcançando um público maior e potencializando suas vendas. Além de poderem compor o mix de produtos com ofertas de outras empresas que participam do shopping virtual. Uma loja on-line de vestuário poderá comercializar, por exemplo, acessórios de outras marcas, estabelecendo parcerias para impulsionar as vendas em conjunto.
O marketplace possui aproximadamente 620 lojas parceiras somando cerca de 830 mil itens, e possibilita ao consumidor comprar diversos produtos de lojas diferentes em uma única transação.
De acordo com André Veiga, diretor do segmento de Varejo da TOTVS, a parceria com a Cnova reforça o posicionamento da rede no comércio eletrônico, após o investimento na Ciashop. Buscamos formas de aproximar os nossos clientes de novas estratégias de mercado e assim entregamos mais fluidez e agilidade ao nosso cliente, comenta. E para a Cnova, uma das pioneiras de marketplace no País, a parceria é mais uma inovação da empresa com o objetivo de fortalecer o negócio e oferecer um serviço diferenciado, afirma Vicente Rezende, CMO da marca.
A Cnova é líder do Ranking NOVAREJO Brasileiro, como o e-commerce que obteve o maior faturamento líquido em 2014: mais de R$ 8 bilhões. O que representa um crescimento de 90,2% em relação ao ano anterior.
Revista No Varejo on-line – SP