26-08-2015 11h23
A campanha usa uma hashtag divertida de “#settlethebeef”, um trocadilho com a palavra “beef”, que pode tanto representar a carne quanto rusga em inglês
SÃO PAULO – Dois hambúrgueres famosos deverão se unir para a criação de um melhor ainda: o Big Mac e o Whopper se tornariam o McWhopper. Ao menos essa é a intenção do Burger King, que mandou uma carta aberta para o McDonald’s propondo essa ação publicitária.
Na carta, o BK afirma que “veio em paz. Na verdade, em prol da paz” sugerindo que o hambúrguer perfeito fosse criado com os melhores ingredientes dos dois rivais no dia 21 de setembro – na formação do Dia da Paz. “Essa causa nos inspirou a estender as mãos para fazermos parte dessa união”, afirma.
A ideia do BK é que o hambúrguer seja montado apenas neste dia, em uma localização especial – a sugestão é por Atlanta, que fica no meio do caminho entre Chicago, sede do McDonald’s, e Miami, onde fica o BK. “Tudo que precisamos de vocês é alguns funcionários para nos ajudar a combinar os ingredientes com os nossos”, dizem.
A proposta envolve a criação de um estande, onde os funcionários usarão camisas meio-a-meio do McDonald’s e Burger King, montarão os lanches e os colocarão em uma embalagem, muito parecida com a caixinha do Big Mac. A diferença é que, assim como o Whopper, ele viria enrolado em um papel – tomando elementos de ambos os produtos.
A campanha usa uma hashtag divertida de “#settlethebeef”, um trocadilho com a palavra “beef”, que pode tanto representar a carne quanto rusga em inglês. A expectativa é conseguir apoio popular e exposição – já que a ideia é potencialmente deliciosa e o BK continua sendo pequeno perto do McDonald’s.
Se o McDonald’s topar a campanha, muitas mudanças podem acontecer. “Esses ingredientes vão se juntar para fazer um hambúrguer que as pessoas diziam que nunca iria acontecer. As pessoas falam a mesma coisa sobre a paz mundial. Juntos, vamos provar que eles estão errados no dia da paz. Tudo na proposta está em discussão, do nome até a embalagem. A única coisa que não podemos mudar é a data. Vamos conversar em breve”, termina o BK.
InfoMoney – SP