Campanha do Burger King para o Dia Internacional da Paz, da ONU, foi recusada pelo McDonald’s em post no Facebook
Por iG São Paulo | 26/08/2015 18:52 – Atualizada às 26/08/2015 19:04
Após a negativa do “cessar-fogo na guerra dos hambúrgueres” pelo McDonald’s, o Burger King pode ter ganho um novo parceiro para celebrar em conjunto o “Dia Internacional da Paz”, em 21 de setembro. Mesmo sem ser o alvo da ação, que ganhou anúncios de página inteira nos jornais norte-americanos, a rede brasileita de fast-food Giraffas já se antecipou e, por suas redes sociais, disse que aceita a ação.
Na mesma linha da proposta do BK, o Giraffas propôs uma mistura entre sanduíches típicos dos dois restautantes, sugerindo até mesmo alguns nomes. “BKBrutus ou GiraWhopper? #PeaceDay”, foi a mensagem postada no Facebook para acompanhar a arte.
A recusa do McDonald’s gerou muito descontentamento dos internautas, já que o Burger King fez uma ação completa, incluindo site e planejamento de loja-conceito com padronização e uniformes direcionados ao evento sem contar com todo o investimento publicitário.
O iG entrou em contato com a rede Giraffas, que explicou que nenhum contato oficial foi feito com o Burger King. Por meio da assessoria de imprensa, a empresa afirmou que apenas “surfou a onda” da proposta negada pelo McDonald’s no ambiente digital, mas afirmou que considera uma eventual resposta. A reportagem não conseguiu contato com o Burger King.
Brasil Econômico on-line – SP