Por Redação SM – 25/08/2015
Entre as redes que estão apostando no formato no estado mineiro estão Super Nosso e Bahamas. Procura pelo público dos bairros é tendência natural no segmento, que busca mercados menos explorados
Supermercados mineiros têm apostado nas unidades de bairros fora do hipercentro e das vias principais da cidade. Entre os formatos de unidades que se destacam nesse movimento está o supermercado gourmet.
Adilson Rodrigues, superintendente da Amis (Associação Mineira de Supermercados), afirma que a maior procura pelo público dos bairros é uma tendência natural no segmento, que está em busca de mercados menos explorados. Para ele, a região central de Belo Horizonte tem a maior concentração de supermercados, sendo uma área saturada. Por isso, muitas marcas têm optado por bairros que não estão nas principais vias da cidade e até por outros municípios no interior do Estado, que apresentem demanda.
Para o superintendente, a chegada de redes mais conhecidas nos bairros fora do centro não ameaça empresários que já atuem nessas regiões com pequenos armazéns. De acordo com ele, independente do tamanho do estabelecimento e da importância da marca que está chegando, o que vai prevalecer é a relevância que aquele supermercado tem para a comunidade.
“Pode ser uma mercearia, mas que conhece os clientes, que tem atendimento diferenciado, que entrega em casa e tem produtos frescos. Se o outro chegou oferecendo muito mais vantagens, então ele pode ganhar mais relevância, mas se o pequeno trabalha bem, ele vai continuar”, analisa.
Entre os supermercados que estão apostando na presença nos bairros está o Super Nosso, que tem investido no formato gourmet de lojas chamado “Momento Super Nosso” .
Outra rede que tem adotado uma estratégia parecida é o grupo mineiro Bahamas. Em maio deste ano, o supermercado inagurou uma loja com o conceito empório em Uberlândia . O investimento foi de R$ 30 milhões.
Fonte: Abras
Revista Supermercado Moderno online – SP