E-commerce de flores e presentes cria modelo de franquia e plano de divulgação em Congonhas, SP
O e-commerce de flores de presentes, Giuliana Flores, cria modelo de franquia e abre quiosque no aeroporto de Congonhas, em São Paulo.
De acordo com Clóvis Souza, fundador da marca, a estratégia visa impactar a grande quantidade de pessoas que transitam pelo local. O objetivo é descobrir a receptividade das pessoas. É uma experiência que nos ensinará exatamente o que vender para um público que está em trânsito constante, avalia Souza.
O quiosque, localizado em um ponto estratégico do aeroporto (próximo às áreas de embarque e desembarque), possui 12 m² e ficará ativo por pelo menos por quatro meses. Além do PDV, a marca está investindo em ações de mídia aeroportuária, físicas e digitais, com canais de divulgação.
Após um levantamento sobre o número e o perfil de pessoas que passam diariamente pelo local, a marca constatou que o aeroporto de Congonhas é um dos mais movimentados do país. Por lá, circulam diariamente cerca de 50 mil pessoas que embarcam e desembarcam de viagens nacionais e internacionais, além dos acompanhantes e funcionários, número que só tende a aumentar, diz Souza. De 2009 a 2014, por exemplo, o fluxo de passageiros nos 60 principais aeroportos do país subiu quase 50%, de acordo com os dados da Infraero, finaliza.
A Giuliana Flores existe há mais de 20 anos e atualmente conta com cerca de 280 mil visitantes únicos/mês. O público é composto por consumidores pertencente às classes AA, A e B, com idade média entre 25 e 55 anos e atende mais de 5 mil cidades.
Revista No Varejo on-line – SP