Rede pretende abrir centenas de lojas nesse modelo para impulsionar vendas após as 16h
Após vários anos testando a viabilidade da venda de bebidas alcoólicas em suas lojas, a rede de cafeterias Starbucks decidiu acelerar a venda de vinhos e cervejas artesanais em seus pontos de venda nos Estados Unidos. Hoje, a empresa inicia a venda não apenas das bebidas, como também de pequenos pratos, em cerca de 25 lojas no mercado americano, elevando o total a 70 unidades, uma gota no oceano nos mais de 12.000 pontos de venda da rede no país.
A varejista deu entrada, nos últimos meses, em autorizações para a venda de bebidas alcoólicas em centenas de lojas, em um sinal de que o teste, se bem sucedido, será rapidamente expandido. O objetivo é avançar no conceito de terceiro lugar da Starbucks, fazendo das lojas da rede também um lugar para relaxar depois de um dia de trabalho.
O potencial é enorme: o projeto Evenings, do qual a venda de bebidas faz parte, pretende aumentar as vendas da Starbucks em US$ 1 bilhão até 2019. A ideia é aumentar o faturamento das lojas da rede depois das 16h, quando o movimento tende a cair. A ideia é gradualmente ampliar o conceito para mais de 2.000 PDVs nos Estados Unidos.
Revista No Varejo on-line – SP