18/08/2015 16:58:22
Marcelo Silva promove palestra para contar um pouco de sua história e mostrar para outros empresários o que a vida o ensinou
A 11ª Beauty Fair Feira Internacional de Beleza Profissional apresenta o 4º Fórum Beauty Fair do Varejo de Beleza, no dia 4 de setembro, no Expo Center Norte. O evento reunirá CEOs e gestores de grandes marcas para contar suas histórias de sucesso e avaliar o cenário do mercado da beleza.
Neste ano o setor de higiene e beleza foi um dos menos afetados pela crise. Pesquisas mostram que mesmo com a desaceleração do consumo e a redução dos preços de alguns produtos, o setor conquistou um crescimento de 2,1% – comparado ao mesmo período do ano anterior, tempo em que a classe média simbolizou 49% dos gastos brasileiros com itens da categoria. Isso representa R$ 29,4 bilhões, mas para permanecer no azul a indústria precisa continuar inovando para atrair os mais diversos tipos de consumidores.
Além do setor de beleza feminino, muitos empreendedores estão investindo nos itens de beleza masculina, uma área que nos últimos meses tem conquistado ótimo espaço no mercado. Porém vale lembrar que é preciso muita diversidade e criatividade para driblar a crise e os índices de consumo que estão cada vez menores. Por isso, a Beauty Fair traz uma programação repleta de informação, conteúdo, cases e dicas para quem já investiu ou pretende investir em seu próprio negócio. Nossa intenção é promover conhecimento e networking para fazer crescer o mercado da beleza, afirma Cesar Tsukuda, superintendente da Beauty Fair.
AGENDA DIA 4 DE SETEMBRO
9h às 9h20 Abertura e apresentação geral do programa Diretoria Beauty Fair
9h20 às 10h20 Carlos Alberto Sardenberg jornalista, âncora do programa CBN Brasil, pela rede CBN de rádio jornalismo. Comentarista econômico dos noticiários da CBN, do Jornal das Dez (Globonews) e do Jornal da Globo (Globo). Colunista no jornal O Globo.
10h20 às 10h50 – O propósito da Eficiência e Produtividade no Varejo: A combinação do aumento dos custos operacionais, queda de margens de lucro e cenário macroeconômico trazem desafios às organizações. Na busca de eficiência operacional, a revisão dos modelos orçamentários e a criatividade devem orientar os líderes. Ana Paula Tozzi Sócio-diretora da GS&AGR
10h50 às 11h20 – A importância da Internet na performance das empresas
Palestrante (Google ou Facebook): a confirmar
11h20 às 12h10 – O que a vida me ensinou – Marcelo Silva CEO Magazine Luiza
12h10 – Almoço
HORÁRIO PROGRAMAÇÃO (continuação)
13h40 às 14h30 – Pesquisa de mercado Beauty Fair Nielsen – Loja Perfumaria Perfeita’ Monte sua loja de acordo com o comportamento de compra do seu cliente
14h30 Categorias que são fortalezas no Canal Perfumaria Coloração e
Transformação Capilar. Eduardo Terra BTR Educação e Consultoria
15h10 às 15h50 – Maquiagem: Uma categoria a ser desenvolvida no Canal Perfumaria. Marcas Vult e Mabyline
15h50 às 16h50 Debate entre Lojistas e Indústria (Patrocinadores)
16h50 às 17h50 O estilo Disney de excelência e capacitação.
Surama Jurdi Uma das mais renomadas conferencistas e consultoras empresariais, reconhecida pela implantação do conceito resultado sustentável’ e por sua metodologia inovadora na criação dos programas de Educação Continuada, para pequenas, médias e grandes empresas. É especialista na idealização de treinamentos para equipes de vendas e liderança, com mais de 15 títulos de palestras, seminários e workshops nacionais e internacionais. Realiza em parceria com o Disney Institute e diretores das empresas líderes do mercado internacional, o Seminário.
Serviço:
11ª Beauty Fair Feira Internacional de Beleza Profissional
Dia: 5 de setembro sábado a partir das 12h às 20h
6 a 8 de setembro domingo a terça-feira – das 10h às 20h
Local: Expo Center Norte: Rua José Bernardo Pinto, 333 Vila Guilherme / SP Mais informações: www.beautyfair.com.br/feira
ASSESSORIA DE IMPRENSA DA BEAUTY FAIR 2014
Versátil Comunicação (www.versatilcomunicacao.com.br)
Camila Callegarette (11) 2832-5506 – (camila@versatilcomunicacao.com.br)
Sandra Takata (11) 2832-5507 (sandra@versatilcomunicacao.com.br)
Maxpress Net – SP