10-08-2015 18h32
Estratégia promete deixar a companhia mais organizada
(SÃO PAULO) O Google está mudando sua estrutura corporativa para separar o mecanismo de busca, o YouTube e outras companhias da web das divisões de pesquisa e investimento.
Efetivamente, a Alphabet será uma nova holding, segundo um post da companhia dessa segunda-feira. Ela incluirá o Google Inc. e a Calico, uma unidade separada que comporta Google Ventures, Google Capital, Google X e outras subsidiárias.
Larry Page será o CEO da Alphabet, e o co-fundador Sergey Brin será presidente. Ruth Porat será diretora financeira. Sundar Pichai, vice de Page, será promovido a CEO do Google Inc., que gera o grosso da receita anual de US$60 bilhões por ano do Google.
A companhia está adotando essa estrutura para esclarecer a diferença entre seu negócio principal e empreendimentos de longo prazo, enquanto Page e Brin assumem papeis mais estratégicos e deixam o gerenciamento operacional nas mãos de pessoas confiáveis.
Acreditamos por muito tempo que com o passar do tempo as companhias tendem a se sentir confortáveis realizando as mesmas atividades, apenas com algumas mudanças e incrementos, escreveu Page. Nossa companhia opera bem atualmente, mas nós pensamos que podemos deixa-la mais organizada e responsável.
As ações do Google caíram menos de 1% para US$663,14 no fechamento de segunda-feira em Nova York. A ação subiu 25% no ano, sendo boa parte dos ganhos depois que a companhia reportou resultados trimestrais no mês passado.
InfoMoney – SP