Na região, empresa tem aumento de vendas 9 pontos percentuais acima da média nacional
Nos primeiros cinco meses do ano, a Óticas Carol, uma das principais redes de óticas do País, viu no Estado do Rio de Janeiro um aumento de 28% nas vendas, contra 19% da média nacional. Com 96 lojas na região, onde está presente desde 2009, a marca abriu no final do ano passado sua primeira loja-conceito no Estado, no Shopping Leblon. O ponto de venda foi o primeiro no País a vender óculos de grau da marca Burberry, exclusividade da marca.
Parte do crescimento acima da média nacional decorre no modelo de negócios adotado no Estado, em que a empresa atua com franqueados empresários, em vez de comerciantes independentes. A cidade do Rio é dividida em três grupos de franqueados, que somam 55 lojas e faturamento superior a R$ 40 milhões.
Um dos exemplos da expansão desse mercado é o desempenho da loja do Shopping Rio Design Barra, inaugurada em março: a unidade foi a de melhor faturamento nos dois primeiros meses de atuação na história da rede.
Em 2015, a empresa pretende abrir mais 40 lojas no Estado do Rio de Janeiro. Para este ano, a expectativa da marca é aumentar as receitas em 24% na comparação anual e fechar dezembro com 840 lojas em todo o País.
Revista No Varejo on-line – SP