Marketplaces já respondem por 19% dos negócios da empresa; tráfego mobile salta 36,9%
A Cnova, um dos maiores e-commerces do varejo brasileiro, fechou o segundo trimestre do ano com um aumento de 26,7% no valor total das mercadorias vendidas (GMV), para R$ 1,95 bilhão (501,4 milhões de euros). Considerando também a operação CDiscount, as vendas subiram 19,2% em euros (25,8% excluindo variações cambiais), para 1,15 bilhão.
A operação global viu a participação dos marketplaces saltar de 10,8% para 18,9% das vendas totais no trimestre, sendo que no Brasil esse avanço foi de 3,3% para 8,9%. A Cnova Brasil recebeu, no trimestre, 211,9 milhões de visitas, 32,5% mais que no mesmo período do ano passado. Na Cdiscount, o crescimento foi ainda maior, de 47%, para 184,1 milhões.
Com 15 milhões de clientes ativos, 22,8% mais que há um ano, a Cnova conta, em todo o mundo, com mais de 20 mil pontos de entrega click and collect (compre on-line, retire na loja). Atualmente, mais de 65% das vendas feitas no CDiscount na França são entregues por meio desse sistema, segundo a empresa.
Em seu relatório, a empresa destacou que, no Brasil, o bom resultado das vendas de smartphones, eletrodomésticos e computadores foi parcialmente neutralizado pela estabilidade nas vendas de televisores. O relançamento do site mobile da Casas Bahia impulsionou o aumento de 11,6 pontos percentuais no tráfego via dispositivos móveis, que passou a representar 28,2% do fluxo de visitas.
Revista No Varejo on-line – SP