Por Redação SM – 03/07/2015
A expansão orgânica está entre as iniciativas para alcançar a meta. Só no primeiro trimestre de 2015, a rede já inaugurou três unidades
A bandeira de cash & carry do GPA (Grupo Pão de Açúcar) projeta um crescimento de vendas de 25% a 30% neste ano, segundo Belmiro Gomes, presidente da rede. A marca fechou 2014 com 84 lojas e crescimento real de 24% em faturamento. A receita bruta foi de quase R$ 9 bilhões, segundo o 44º Ranking de Supermercados de SM.
Para alcançar sua meta, o Assaí investirá em expansão, entre outras iniciativas. No primeiro trimestre deste ano, já inaugurou três unidades. No momento, são seis lojas em construção e o plano é encerrar o ano com 95 pontos no País e presença em 14 estados. Também tem sido uma preocupação da bandeira investir em depósitos de apoio próximos às novas lojas em regiões mais distantes. Vale lembrar que filiais mais antigas também têm sido reformadas. Atualmente, sete unidades do Assaí estão passando por esse processo.
O plano de investimentos anunciado pelo GPA para a divisão alimentar em 2015 é de R$ 1,35 bilhão.
Fonte: Brasil Econômico
Revista Supermercado Moderno online – SP