01/07/2015
Empresa exporta para 80 países. Unidade vai atender Estados Unidos, Canadá e Porto Rico
A Bauducco, indústria produtora de panetones, terá a primeira unidade fabril fora do Brasil, que deve ser inaugurada em 2016 em Miami, nos Estados Unidos. O valor do investimento não foi divulgado pela empresa.
A fábrica vai atender ao mercado americano e também países como Canadá e Porto Rico, com foco principalmente na produção de panetones e waffers. Serão gerados cerca de 100 empregos diretos.
No mercado americano, os panetones são responsáveis por 54% das vendas, que já acontecem por lá via exportações. Já os waffers produzidos pela fabricante começam a ter
boa aceitação entre os norte-americanos e as vendas, segundo a Bauducco, já superam a marca de 1,5 milhão de unidades por mês. A empresa já tem atuação no mercado internacional, com a venda de seus produtos para 80 países.
Para o consumo no Brasil, a empresa manterá sua produção nas cinco fábricas existentes, três delas na cidade de Guarulhos (SP), uma em Extrema (MG) e outra em Rio Largo (AL), além dos sete centros de distribuição, que atendem a 140 mil pontos de venda onde os produtos são comercializados no país.
A Bauducco pertence ao grupo Pandurata Alimentos, com sede em São Paulo, e que também é dona das marcas Visconti e Tommy, de panetones, e da Fritex, de batatas fritas.
No ano de 2008, a Pandurata fechou uma joint venture com a americana Hershey para a fabricação local e distribuição de produtos como chocolates e confeitos no Brasil. A empresa, segundo dados Nielsen, tem 62% do mercado de panetones no Brasil.
Brasil Econômico – SP