24 de Junho de 2015 08:00
Um mês após abrir seu escritório em Miami, na Flórida, a marca mineira Forno de Minas fechou uma parceria com o Cinemark. A empresa vai fornecer pão de queijo para 36 unidades da rede. Os produtos serão vendidos inicialmente em cinemas da Flórida, Mid-Atlantic, New England, Houston, Dallas, Los Angeles e San Francisco. Queremos conquistar o consumidor americano. Para isso, é preciso que ele conheça e prove o nosso pão de queijo, diz a gerente de comércio exterior da Forno de Minas, Gabriela Cioba.
O novo escritório, inaugurado em 18 de maio, também está focado em atender a demanda de brasileiros que vivem no País. A distribuição está sendo feita diretamente, sem intermediador. A parceria é mais um passo na estratégia da empresa de popularizar o produto no mercado americano. Em dezembro de 2014, a Forno de Minas iniciou a distribuição do alimento nas 12 lojas da rede Giraffas, na Flórida.
Os pães de queijo da Forno de Minas já são vendidos no Canadá, Portugal, Inglaterra, Chile Uruguai e Emirados Árabes. Ainda em 2015, a empresa planeja ampliar a distribuição do produto para Itália, Suíça, Japão, Colômbia e Equador.
Meio e Mensagem on-line – SP