La Boulange, com 23 lojas, será mantida apenas como marca dos alimentos vendidos nos PDVs da rede
A rede americana de cafeterias Starbucks anunciou que fechará, até o fim de setembro, as 23 lojas que possui sob a bandeira La Boulange. A empresa disse que o conceito, com inspiração francesa, não é sustentável no longo prazo, considerando o planejamento estratégico da companhia.
Em 2012, a Starbucks comprou a La Boulange por US$ 100 milhões, no que foi visto à época como um movimento estratégico da empresa de Howard Schultz para aumentar a presença no segmento de alimentação, em um momento em que redes tradicionais de fast food vinham aumentando a oferta de cafés.
Em declaração ao mercado, a empresa disse que a marca La Boulange continuará a desempenhar um papel importante no futuro da Starbucks, porque amplia a oferta de alimentos nos pontos de venda da marca. Ao mesmo tempo em que anunciou o fechamento das lojas, a marca reforçou que os alimentos continuam sendo importantes para sua estratégia de crescimento. As vendas dessa categoria cresceram 16% na comparação anual no trimestre passado, e a oferta de novos produtos (boa parte deles desenvolvidos a partir da expertise da La Boulange) contribuiu para um aumento de 35% nas vendas durante o período de café da manhã.
Revista No Varejo on-line – SP