SBVC – Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo
A SBVC é membro do FIRAE
  • Institucional
    • História
    • Pilares
    • Conselho Consultivo
    • Conselho Deliberativo
    • Diretoria
  • Estudos & Pesquisas
    • Estudos & Pesquisas
    • Snapshot
  • Eventos
  • Notícias
  • Imprensa
    • SBVC na Mídia
    • Releases
    • Contato para Imprensa
  • Associados
  • Fale Conosco
  • Associe-se
No Result
View All Result
  • Institucional
    • História
    • Pilares
    • Conselho Consultivo
    • Conselho Deliberativo
    • Diretoria
  • Estudos & Pesquisas
    • Estudos & Pesquisas
    • Snapshot
  • Eventos
  • Notícias
  • Imprensa
    • SBVC na Mídia
    • Releases
    • Contato para Imprensa
  • Associados
  • Fale Conosco
  • Associe-se
No Result
View All Result
SBVC – Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo
No Result
View All Result

Setor de supermercados do Estado projeta crescer 3% este ano

Webmaster by Webmaster
17 de junho de 2015
in Notícias
A A

17/06/2015

É difícil driblar a recessão que atinge o país, mas o setor supermercadista de Santa Catarina está sendo menos afetado. Conforme o presidente da Acats, a Associação Catarinense de Supermercados, Atanázio dos Santos Netto, a projeção da entidade é fechar 2015 com crescimento real (excluída a inflação) de 3%. De janeiro a maio, o setor registrou expansão acumulada de 4,5%, mas no mês de maio a alta foi inferior à dos meses anteriores, por isso, a projeção menor.

– O setor tem muita criatividade, iniciativa, trabalha com agilidade para melhorar resultados. Além disso, Santa Catarina é um dos Estados com melhor nível de emprego. Apesar disso, a gente considera que 2015 será um ano desafiador e as coisas vão começar a melhorar a partir de 2016 – afirma Antanázio dos Santos.

Segundo ele, em função da inflação o consumidor está mais cauteloso. Passou a fazer uma compra mais abastecedora no início do mês para evitar preços mais caros. Também está procurando preços mais acessíveis.

Empresário Zefiro Giassi, presidente da rede de supermercados Giassi, observa que o consumidor continua comprando os alimentos necessários no dia a dia, mas com algumas modificações focadas em opções mais baratas. João Batista Lohn, da rede Imperatriz de supermercados, diz que o consumidor não deixou de comprar o básico, mas está procurando economizar um pouco nos itens supérfluos, sem abrir mão do que gosta mais. Ele acredita que a inflação e a alta do IPTU em Florianópolis estão influenciando isso. De acordo com a empresária Rosângela Saquete, da rede Hippo, os clientes estão fazendo compras com ticket médio menor, mas aparecem mais vezes nas lojas.

A impressão é que essa falta de confiança no futuro é uma nuvem que vai passar, diz ela. Um dos mais otimistas é o empresário José Kock, presidente da rede Koch, que atua mais na região do Litoral Norte. Ele projeta crescer 15% este ano.

Diário Catarinense – SC

13
Previous Post

Varejo: gestão de sortimento para aumentar vendas

Next Post

Varejo é o setor que mais emprega no País

Conteúdos Relacionados

Shoppings: 1.143 marcas abriram novas lojas no segundo trimestre
Notícias

Fitch espera recuperação lenta do varejo brasileiro em 2024

5 de dezembro de 2023
No Mercado Livre, a ordem é ganhar market share
Notícias

No Mercado Livre, a ordem é ganhar market share

5 de dezembro de 2023
Safra questiona plano da Americanas na Justiça e cita supostas irregularidades
Notícias

Safra questiona plano da Americanas na Justiça e cita supostas irregularidades

5 de dezembro de 2023
Next Post

Varejo é o setor que mais emprega no País

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts recentes

  • Fitch espera recuperação lenta do varejo brasileiro em 2024
  • No Mercado Livre, a ordem é ganhar market share
  • Safra questiona plano da Americanas na Justiça e cita supostas irregularidades

Sobre a SBVC

A SBVC foi constituída com o propósito de contribuir para o aumento da competitividade do varejo, trazendo conteúdos e estudos de mercado, promovendo networking entre executivos varejistas de todos os segmentos e promovendo ações sociais.

Navegação

  • Agenda
  • Fotos
  • Fale Conosco
  • Imprensa
  • Assessoria de Imprensa

Publicações Recentes

  • Fitch espera recuperação lenta do varejo brasileiro em 2024
  • No Mercado Livre, a ordem é ganhar market share
  • Safra questiona plano da Americanas na Justiça e cita supostas irregularidades

ENDEREÇO

Endereço:
Avenida Paulista, 2073 – Conjunto Nacional
Horsa I – 3º andar – sala 301
Bela Vista, São Paulo – SP
CEP 01311-940
e-mail: contato@sbvc.com.br

No Result
View All Result
  • 2º Fórum de Prevenção de Perdas da SBVC
  • Agenda
  • Agenda Listagem
  • Artigos
  • Associe-se
  • Atividades
  • Blogs
  • Conselho Consultivo
  • Conselho Deliberativo
  • Contato para Imprensa
  • Diretoria
  • Empresas Varejistas Associadas
  • Enquetes
  • EVENTO ESPECIAL
  • Fale Conosco
  • Fili
  • Fotos
  • História
  • Home
  • Imprensa
    • Comissão de Marketing
    • Comissão de Prevenção de Perdas
    • Comissão de Shopping Centers
    • Comissão de Sustentabilidade
    • Comissão de TI
    • Comissão Digital, Mobile e E-commerce
    • Comissão Jurídica
  • Indicadores
  • Links
  • Mapa do site
  • Notícias
  • Notícias
  • Painel de Vagas
  • Parceiros
  • Pesquisas e Estudos
  • Pilares
  • RANKING 300 MAIORES EMPRESAS DO VAREJO BRASILEIRO SBVC 2019
  • Reserve já o espaço para o anúncio da sua empresa
  • SBVC
  • SBVC – Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo
  • SBVC NA BAND NEWS
  • SNAPSHOT SBVC AGOSTO 2018
  • Vídeos

© 2023 SBVC - Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo.