SBVC – Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo
A SBVC é membro do FIRAE
  • Institucional
    • História
    • Pilares
    • Conselho Consultivo
    • Conselho Deliberativo
    • Diretoria
  • Estudos & Pesquisas
    • Estudos & Pesquisas
    • Snapshot
  • Eventos
  • Notícias
  • Imprensa
    • SBVC na Mídia
    • Releases
    • Contato para Imprensa
  • Associados
  • Fale Conosco
  • Associe-se
No Result
View All Result
  • Institucional
    • História
    • Pilares
    • Conselho Consultivo
    • Conselho Deliberativo
    • Diretoria
  • Estudos & Pesquisas
    • Estudos & Pesquisas
    • Snapshot
  • Eventos
  • Notícias
  • Imprensa
    • SBVC na Mídia
    • Releases
    • Contato para Imprensa
  • Associados
  • Fale Conosco
  • Associe-se
No Result
View All Result
SBVC – Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo
No Result
View All Result

Consumidor compensa reajustes buscando promoções

Webmaster by Webmaster
22 de maio de 2015
in Notícias
A A

Acredite: mesmo em épocas de inflação em alta, é possível manter o consumo com algum alívio para o bolso. Para driblar a alta dos preços – que em 12 meses chega a 8,17% –, no entanto, o consumidor deve ficar atento às promoções, descontos e oportunidades. Para isso, é fundamental usar a criatividade e ser flexível.
Em tempos de crise, o consultor financeiro Carlos Eduardo Costa explica que é preciso ser versátil. Uma estratégia de economia, sem muito esforço, é a utilização dos pontos do cartão de crédito, por exemplo, para substituir o eletrodoméstico com defeito.
“Os restaurantes e bares sempre têm promoções em épocas de menor movimento. Por que não aproveitá-las?”, aponta o consultor.
Pague menos
No Bar Ideal, na Savassi, a promoção dose dupla é sucesso. Nela, o consumidor paga metade dos chopes (R$ 6,70) e caips (R$ 13,50) que consumir, de segunda a sexta-feira, no happy hour. “A casa está sempre lotada, mesmo em épocas de crise. A promoção atrai”, diz o gerente, Lenilson Marques.
Na noite também é possível se dar bem, desde que haja um mínimo de programação. O promoter e preparador físico Luiz Arantes explica que todas as casas noturnas possuem a famosa “lista amiga”.
Com o nome nela, o cliente costuma pagar metade do valor cobrado e transformar a outra em consumação. Ou seja, se o ingresso é R$ 100, a pessoa paga R$ 50 e consome R$ 50. “Basta ligar para a casa antes, ou descobrir quem é o promoter”, diz Arantes.
Quem prefere um cinema também tem boas opções. De segunda a sexta-feira, a rede Cinemark oferece a sessão desconto, sempre às 14h. Nela, o cliente para apenas R$ 6. Estudantes, clientes cadastrados no Vivo Valoriza e usuários do cartão Bradesco Crédito pagam R$ 3.
“Com essa promoção, vou ao cinema pelo menos duas vezes por mês. Às vezes, mais. Fico por dentro de tudo o que está em cartaz e gasto pouco”, comemora a oficial de Justiça Nara Abreu.
Na arara
Atenta a novidades e às demandas do mercado, Margareth Elisei é exemplo de quem se deu bem ao investir em um negócio inovador, baseado na necessidade da consumidora de manter o “glamour” sem estourar o limite do cartão.
Há dois anos, ela inaugurou o Armário Compartilhado, uma loja de aluguel de vestidos bem diferente. “As pessoas trazem o vestido delas e eu alugo. Quando o vestido é alugado, a dona recebe 35% do valor negociado”, explica.
A aposta deu certo. Iniciada com 26 vestidos, hoje a Armário Compartilhado já possui 480 peças, cujos valores de aluguel giram entre R$ 180 e R$ 800. Dentre as vedetes da casa, há roupas de marcas conhecidas, como Patrícia Nascimento e Patrícia Bonaldi. “Há peças nas quais as proprietárias pagaram até R$ 14 mil, mas usaram pouquíssimas vezes”, afirma Margareth.
A dentista Gabriela Marçal encontrou na loja uma forma de ir sempre muito bem vestida aos eventos, sem gastar muito. “Não é como nas lojas de aluguel, com vários modelos iguais. Na Armário Compartilhado, cada um tem uma história”, justifica.
E ela fala com conhecimento de causa. Além de utilizar o serviço da loja, Gabriela tem dois vestidos compartilhados. Por um, ela recebe R$ 60 sempre que ele é alugado. Pelo outro, R$ 200. “Vou me casar em breve. Todo dinheiro que entra ajuda”, comenta.
“Barganhe com as operadoras de cartões de crédito, de celular e até no varejo”, Carlos Eduardo Costa Consultor Financeiro

Hoje em dia on-line – MG

13
Previous Post

Azul confirma compra de aviões da Embraer

Next Post

A Unilever mostra sua força

Conteúdos Relacionados

Vendas no Dia das Mães sobem 6% em 2021
Notícias

Gigantes da moda reduzem dívida e setor começa a se reestruturar

3 de dezembro de 2023
Gamificação aumenta frequência de compras e gasto médio de clientes na C&A
Notícias

Gamificação aumenta frequência de compras e gasto médio de clientes na C&A

3 de dezembro de 2023
Mercado Livre avança sobre venda própria
Notícias

Mercado Livre avança sobre venda própria

3 de dezembro de 2023
Next Post

A Unilever mostra sua força

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts recentes

  • Gigantes da moda reduzem dívida e setor começa a se reestruturar
  • Gamificação aumenta frequência de compras e gasto médio de clientes na C&A
  • Mercado Livre avança sobre venda própria

Sobre a SBVC

A SBVC foi constituída com o propósito de contribuir para o aumento da competitividade do varejo, trazendo conteúdos e estudos de mercado, promovendo networking entre executivos varejistas de todos os segmentos e promovendo ações sociais.

Navegação

  • Agenda
  • Fotos
  • Fale Conosco
  • Imprensa
  • Assessoria de Imprensa

Publicações Recentes

  • Gigantes da moda reduzem dívida e setor começa a se reestruturar
  • Gamificação aumenta frequência de compras e gasto médio de clientes na C&A
  • Mercado Livre avança sobre venda própria

ENDEREÇO

Endereço:
Avenida Paulista, 2073 – Conjunto Nacional
Horsa I – 3º andar – sala 301
Bela Vista, São Paulo – SP
CEP 01311-940
e-mail: contato@sbvc.com.br

No Result
View All Result
  • 2º Fórum de Prevenção de Perdas da SBVC
  • Agenda
  • Agenda Listagem
  • Artigos
  • Associe-se
  • Atividades
  • Blogs
  • Conselho Consultivo
  • Conselho Deliberativo
  • Contato para Imprensa
  • Diretoria
  • Empresas Varejistas Associadas
  • Enquetes
  • EVENTO ESPECIAL
  • Fale Conosco
  • Fili
  • Fotos
  • História
  • Home
  • Imprensa
    • Comissão de Marketing
    • Comissão de Prevenção de Perdas
    • Comissão de Shopping Centers
    • Comissão de Sustentabilidade
    • Comissão de TI
    • Comissão Digital, Mobile e E-commerce
    • Comissão Jurídica
  • Indicadores
  • Links
  • Mapa do site
  • Notícias
  • Notícias
  • Painel de Vagas
  • Parceiros
  • Pesquisas e Estudos
  • Pilares
  • RANKING 300 MAIORES EMPRESAS DO VAREJO BRASILEIRO SBVC 2019
  • Reserve já o espaço para o anúncio da sua empresa
  • SBVC
  • SBVC – Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo
  • SBVC NA BAND NEWS
  • SNAPSHOT SBVC AGOSTO 2018
  • Vídeos

© 2023 SBVC - Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo.