Estudo EXCLUSIVO mostra que em média cada empresa reservou R$ 100 milhões para expansão
Em média, cada varejista brasileiro deverá investir R$ 100,7 milhões neste ano em expansão, de acordo com o levantamento Governança Corporativa em Empresas de Varejo, realizado pela consultoria KPMG em parceria com o Grupo Padrão, que edita NOVAREJO, e apresentado nesta sexta-feira (15/05) durante o Seminário Investimentos NOVAREJO. O evento teve como tema novos modelos de governança no varejo para um cenário de mudanças e apresentou os resultados de um estudo realizado com cerca de 50 varejistas nacionais.
Trata-se de um recorte de empresas do varejo brasileiro que têm um nível de governança corporativa suficientemente estruturado para que se sintam confortáveis em responder uma pesquisa sobre o tema, então não se trata de um quadro completo do setor, pondera Sidney Ito, sócio-líder da área de risk consulting da KPMG no Brasil e América do Sul. Mas é interessante ressaltar que empresas bem estruturadas continuam dispostas a investir e crescer em um momento de pessimismo na economia, analisa o consultor.
O Seminário Investimentos NOVAREJO mostrou, ao longo de seis painéis e duas apresentações solo, que o varejo bem estruturado conquista vantagens competitivas e consegue obter recursos a custos menores para financiar sua expansão. Confira a cobertura completa do evento no portal NOVAREJO.
Revista No Varejo on-line – SP