08-05-2015 10h51
Consumidor recebe um par de galinhas, uma gaiola, alimento e água suficientes para o período contratado
SÃO PAULO É possível alugar muitas coisas por aí: imóveis, fantasias, móveis, carros e galinhas. Isso mesmo, galinhas. Um casal norte-americano resolveu inovar e criou uma empresa de aluguel de aves.
O objetivo do negócio, segundo o site Consumerist, é atender os consumidores que querem ovos frescos e até para quem busca a companhia de um animal. E os fundadores Mark e Jen Tompkins ainda se divertem com isso. Quando eu atendo o telefone e eu digo, Rent-a-chicken, aqui é Jen’, os clientes riem e dizem, ‘Eu gostaria de alugar o frango’. E então eles riem mais um pouco, afirma.
Por US$ 150 (R$ 453, de acordo com a cotação do Banco central do Brasil do dia 7 de maio de 2015) é possível alugar um par de galinhas. O casal leva os animais até a casa do consumidor e ainda fornece uma gaiola, suplementos alimentares e água para o período do aluguel dos animais, que acontece entre os meses de maio e novembro, temporada de temperaturas amenas. Durante o inverno, eles recolhem todos os frangos alugados para um tratamento especial.
O negócio pode parecer meio inusitado e até um pouco maluco, mas fez tanto sucesso que os empreendedores começaram a expandir por meio de franquias e já contam com três unidades, além da sede na Pensilvânia.
InfoMoney – SP