Banda larga será oferecida a 95% da população até 2018, promete governo
Impulsionada pelo Programa Nacional de Banda Larga (PNBL), a internet de alta velocidade no Brasil cresceu 44% nos últimos 12 meses e alcançou a marca de 203 milhões de acessos em fevereiro passado, conforme informações divulgadas pela Associação Brasileira de Telecomunicações (Telebrasil).
Desse total, 178,4 milhões foram via redes móveis, avanço de 50%, na comparação com fevereiro de 2014. A banda larga fixa, que permite conexões mais rápidas do que a rede móvel, registrou 24,5 milhões de acessos, 9% a mais do que um ano antes.
Ministro das Comunicações, Ricardo Berzoini promete conexão de banda larga para 95% da população brasileira até 2018. Em audiência pública na Câmara na semana passada, Berzoini falou sobre os investimentos para ampliação dos serviços 3G e 4G de telefonia celular. Segundo ele, as duas tecnologias mantêm crescimento vertiginoso e, por isso, as empresas ainda têm metas a cumprir:
Temos queixas constantes quanto ao serviço. A Anatel tem o trabalho de fiscalizar e de aplicar as multas. Temos buscado formas de fazer com que essas multas alavanquem a qualidade do serviço.
Zero Hora – RS