27 de Abril de 2015 17:19
Um ano após adquirir a área de dispositivos da Nokia, a Microsoft prepara a remodelação dos 50 pontos de venda da marca espalhados por 13 estados brasileiros. As novas lojas Microsoft passarão a disponibilizar outros produtos que compõem o portfólio da empresa, como licenças de Office 365, cartões Xbox Live, entre outros, além dos smartphones da Lumia e acessórios. Também há planos para quase triplicar os PDVs até o final de 2016.
A primeira loja da Microsoft a ser inaugurada na América do Sul é a do Shopping Eldorado, em São Paulo, que abrirá na terça-feira, 28. Além da atualização, o PDV receberá prateleiras inteligentes que usam o Kinect, sensor de movimento da Microsoft, para interagir com o cliente. Quando um cliente pegar algum produto em exposição, na mesma hora vídeos sobre o item serão exibidos em uma tele de TV.
O Kinect também irá mapear o calor e o movimento da loja, monitorando a circulação dos clientes dentro dela, através do aplicativo HeartMapping, como mais uma ferramenta para os lojistas compreenderem o comportamento do consumidor.
A Microsoft possui lojas próprias nos Estados Unidos, Canadá e Porto Rico. Com a reformulação dos PDVs Nokia, a empresa passará a atuar em mercados da Europa e América do Sul por meio de revendedores autorizados. As lojas e os quiosques no Brasil utilizam o modelo de franquias com os parceiros Águia Telecom e Nextop.
Meio e Mensagem on-line – SP