15/04/2015
No período, empresa considerou crescimento no Brasil como recorde
As vendas do Casino, empresa francesa que detém o Grupo Pão de Açúcar, cresceram 5,3% no primeiro trimestre deste ano, com forte influência do varejo alimentar do Brasil, que registrou crescimento recorde no período, de 8%.
No período, as vendas em mesmas lojas no Brasil foram 4,9% maiores no período. Esse crescimento, segundo a companhia, representa um aumento de market share, principalmente na bandeira Extra.
Em geral, a América Latina a Ásia foram as regiões com maior influência nos resultados da companhia francesa. Na América Latina, o crescimento do varejo alimentar foi 10,2% maior. Já as vendas de eletrônicos apresentaram leve queda de 0,8%.
O varejo alimentar na Ásia, por sua vez, cresceu 25,4% no período.
Na França, sede da companhia, as vendas caíram 2,1%. Considerando as bandeiras francesas, o Casino Supermarkets foi o que mais caiu em vendas, 5,7% no período.
Revista No Varejo on-line – SP