06/04/2015
Pão Express, rede de padarias drive thru, pretende chegar a 50 unidades até o final do ano
A rede de padarias drive thru Pão Express tem planos audaciosos de expansão. A empresa possui 4 unidades em funcionamento e planeja encerrar o ano com 50 pontos de venda. Para isso, passará a oferecer novos modelos de negócios: lojas de shopping (no estilo cafeterias) e containeres (montados em estruturas pré-moldadas).
Segundo o diretor de expansão da rede, Everton Didone, o principal objetivo da implantação dos novos modelos é o crescimento da marca. Buscamos inovar e atender às necessidades do maior número possível de investidores para levarmos a marca a diversas regiões do País, afirmou.
A empresa foi criada em 2013 e no ano passado iniciou o processo de expansão por meio de franquias. As lojas oferecem todos os produtos de uma padaria convencional, mas em formatos diferentes.
O setor continua em crescimento, porém, não mais a dois dígitos. De acordo com a Associação Brasileira da Indústria da Panificação e Confeitaria (Abip), o segmento cresceu 8,02%, em 2014, com o faturamento de R$ 82,5 bilhões. Foi o segundo ano consecutivo que o setor apresentou elevação inferior a 10%. Essa foi a menor taxa dos últimos oito anos.
Revista No Varejo on-line – SP