19-03-2015 11h54
O serviço, usualmente pedido pelos fãs, deve começar no segundo semestre de 2015 em Seattle, nos Estados Unidos
SÃO PAULO – Maior rede de cafeterias do mundo, a Starbucks tem uma legião de fãs que passam horas dentro de suas instalações, ou que passam por elas todos os dias para comprar seus cafés. Agora, a empresa se prepara para uma mudança histórica: delivery, mostra o Wall Street Journal.
O serviço, usualmente pedido pelos fãs, deve começar no segundo semestre de 2015 em em Seattle, na costa oeste norte-americana. Uma empresa especializada, a Postmates deverá comprar o café para você e trazer para você.
Para tal, você faz o pedido no aplicativo da própria Starbucks, escolhendo que tipo de café você quer. A Postmates já opera delivery de outros restaurantes ao redor dos Estados Unidos, mas a operação com a Starbucks é a primeira.
A empresa também vai testar outro tipo de serviço de delivery. Em prédios onde existam lojas do Starbucks, as pessoas que lá trabalham poderão pedir através do site e os funcionários da empresa levarão seus cafés em suas mesas. O primeiro prédio a receber o serviço é o Empire State, em Nova York.
Não há previsão de chegada no Brasil ainda, mas o serviço precisa ser bem-sucedido para que exista uma maior expansão destas operações. Como há um número menor de lojas Starbucks, o serviço que deverá ser realizado é o primeiro modelo.
InfoMoney – SP