Por Redação SM – 12/03/2015
O grupo chileno quer triplicar até o fim do ano a receita da sua linha de marca própria Prezunic, recém-lançada e que conta com 70 itens. Ela estará à venda em todas as bandeiras do Cencosud Brasil (GBarbosa, Prezunic, Bretas, Perini e Mercantil Rodrigues). Para alcançar essa meta, a linha somará 300 itens até o final de 2015. Até agora foram investidos R$ 1,5 milhão.
Dados de um estudo realizado pela Nielsen revelam que 49,1% dos lares brasileiros compraram ao menos um item de marca própria em 2013. Seguindo esta tendência e focada na estratégia de aumentar a rentabilidade no mercado varejista, a Cencosud Brasil aposta em sua marca própria Prezunic.
Os 108 produtos Prezunic dividem-se nas categorias alimentos (68 produtos), limpeza (22 produtos) e bazar (18 produtos). A marca foi posicionada estrategicamente nos pontos de venda, por meio de ações de marketing que proporcionavam experiências sensoriais com o público. Desta forma, conseguimos dar o primeiro passo na conquista da confiança dos consumidores, explica Samuel Ramos, Gerente de Marca Própria da Cencosud Brasil.
O diferencial da marca Prezunic é que o trabalho de desenvolvimento do produto não tem fim. Após o lançamento, a empresa de pesquisa vai ao ponto de venda, compra a amostra de forma aleatória e mantém uma análise contínua para checar se o produto comercializado permanece com as mesmas características. Isso mostra a responsabilidade com os produtos que nos propomos a vender, finaliza Ramos.
Até o fim de 2014, a marca Prezunic terá 120 skus, o que significa quase o dobro do catálogo atual. A empresa acena positivamente para 2015 e já prevê o lançamento de 150 produtos, além de projetos para reforçar as campanhas de marketing da marca própria Prezunic em todas as bandeiras do Grupo Cencosud.
Revista Supermercado Moderno online – SP