27 de Fevereiro de 2015 16:50
A rede americana Jiffy Lube, especializada em lubrificantes, troca de óleo e serviços automotivos, ingressará no mercado brasileiro pelas mãos da Shell. O anúncio foi feito nesta sexta-feira, 27.
O plano da Shell é abrir 200 lojas nos próximos três anos, pelo sistema de franquias. Conhecido mercado-teste, a cidade paulista de São José do Rio Preto abrigará as três primeiras lojas da marca no País. Em entrevista à Folha de S. Paulo, Guilherme Perdigão, vice-presidente de lubrificantes para a América Latina da Shell afirmou as três lojas funcionarão como piloto até o mês de junho para que a empresa faça as adaptações necessárias ao mercado brasileiro.
Ainda segundo a entrevista, o Brasil é o quinto maior mercado de lubrificantes para a empresa, atrás de Estados Unidos, China, Alemanha e Índia. Já com a rede Jiffy Lube, a Shell possui 2.000 pontos de venda nos Estados Unidos e Canadá. Todos funcionam de forma independente dos postos Shell.
Meio e Mensagem on-line – SP