SBVC – Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo
A SBVC é membro do FIRAE
  • Institucional
    • História
    • Pilares
    • Conselho Consultivo
    • Conselho Deliberativo
    • Diretoria
  • Estudos & Pesquisas
    • Estudos & Pesquisas
    • Snapshot
  • Eventos
  • Notícias
  • Imprensa
    • SBVC na Mídia
    • Releases
    • Contato para Imprensa
  • Associados
  • Fale Conosco
  • Associe-se
No Result
View All Result
  • Institucional
    • História
    • Pilares
    • Conselho Consultivo
    • Conselho Deliberativo
    • Diretoria
  • Estudos & Pesquisas
    • Estudos & Pesquisas
    • Snapshot
  • Eventos
  • Notícias
  • Imprensa
    • SBVC na Mídia
    • Releases
    • Contato para Imprensa
  • Associados
  • Fale Conosco
  • Associe-se
No Result
View All Result
SBVC – Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo
No Result
View All Result

Rede Outback projeta crescer 20% no Brasil

Webmaster by Webmaster
23 de fevereiro de 2015
in Notícias
A A

Bloomin’ Brands, dona da marca, traz para o Brasil os restaurantes da marca Abbraccio

Gabriela Murno
gmurno@brasileconomico.com.br

O apetite dos brasileiros pela cebola empanada e costela suína com molho de maçã e o crescimento do mercado de alimentação fora do lar vem impulsionando a operação da rede americana Outback Steakhouse.

Após fechar o ano com 14 novas unidades, totalizando 64, em 31 cidades brasileiras, a empresa planeja um crescimento de 20% esse ano, o que significa ao menos 12 novas unidades.

O Brasil é o terceiro maior mercado da cadeia de restaurantes — que atua em 22 países — em número de unidades, só perdendo para Estados Unidos e Coreia do Sul.

“Dos 14 novos sócios, 82% são ‘ex-outbackers’, ou seja, começaram a carreira na cozinha ou no salão dos nossos restaurantes. Além disso, nesse ano foram mais de 1,5 mil novos ‘outbackers’ contratados, atingindo a marca de 7,5 mil colaboradores diretos. Continuaremos investindo no Brasil para manter o ritmo de expansão”, diz o presidente do Outback Brasil, Átila Noronha.

Entre as novidades para esse ano, o Outback reformulou seu cardápio local, passando a incluir milk-shakes, que já faziam parte do menu da empresa em outros países, e aperitivos para a chamada Billabong Hour, o happy hour da rede.

“Realizamos pesquisas contínuas para acompanhar o nosso cliente, seu perfil e expectativas. Desta forma, inovamos por meio de estudos para novos produtos e opções que se adequem ao gosto de nosso público do país”, explicou ele, não descartando a chegada de mais novidades.

Ícones da rede Outback, como o pão australiano, a costela de porco e as cebolas gigantes douradas, seguem entre os mais vendidos no Brasil.

No ano passado, foram consumidos 8,3 milhões de pães, 2,7 mil toneladas de costelinha e 1,7 mil toneladas de cebola nos restaurantes espalhados pelo país.

Dona do Outback traz nova rede para o Brasil

Deixando de lado o tempero australiano, a Bloomin’Brands — dona do Outback Steakhouse e que comanda a operação brasileira desde 2013 —, trouxe para o Brasil a rede Carraba’s, renomeada de Abbraccio, que significa “abraço” em italiano.

O país foi escolhido para ser o primeiro passo para a expansão global da marca da Bloomin’, devido ao grande sucesso da rede Outback por aqui.

A nova rede tem inspiração italiana e tem como uma das principais características ter uma cozinha aberta no centro do restaurante.

“A forte atuação do mercado brasileiro no ramo de casual dining colocou o país no topo do ranking para liderar o lançamento do conceito italiano Abbraccio e, com isso, direcionar os planos da empresa para a expansão global”, comenta o presidente do Outback Brasil, Átila Noronha.

“Mostraremos a personalidade desta cozinha, começando pelo Brasil, por ser um mercado extremamente maduro”, completou ele.

O primeiro restaurante Abbraccio será inaugurado no shopping Vila Olímpia, em março, e o segundo, ainda sem data, no shopping Market Place, ambos em São Paulo.

Segundo o presidente do Outback Brasil, serão investidos cerca de R$ 5,5 milhões na abertura de cada uma das unidades.

Além do investimento no espaço, a companhia gastou cerca de R$ 1 milhão no novo posicionamento da marca.

Brasil Econômico – SP

16
Previous Post

Milionários crescem 48%

Next Post

Portal NoVarejo – Fluxo de consumidores cai em janeiro

Conteúdos Relacionados

No Mercado Livre, 25% dos vendedores obtêm mais da metade da receita com a plataforma
Notícias

No Mercado Livre, 25% dos vendedores obtêm mais da metade da receita com a plataforma

7 de dezembro de 2023
No Carrefour, a nova cara (e as novas margens) pós-BIG
Notícias

GPA quer reduzir queima de caixa e focar bandeira Minuto Pão

7 de dezembro de 2023
No Carrefour, a nova cara (e as novas margens) pós-BIG
Notícias

No Carrefour, a nova cara (e as novas margens) pós-BIG

7 de dezembro de 2023
Next Post

Portal NoVarejo - Fluxo de consumidores cai em janeiro

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts recentes

  • No Mercado Livre, 25% dos vendedores obtêm mais da metade da receita com a plataforma
  • GPA quer reduzir queima de caixa e focar bandeira Minuto Pão
  • No Carrefour, a nova cara (e as novas margens) pós-BIG

Sobre a SBVC

A SBVC foi constituída com o propósito de contribuir para o aumento da competitividade do varejo, trazendo conteúdos e estudos de mercado, promovendo networking entre executivos varejistas de todos os segmentos e promovendo ações sociais.

Navegação

  • Agenda
  • Fotos
  • Fale Conosco
  • Imprensa
  • Assessoria de Imprensa

Publicações Recentes

  • No Mercado Livre, 25% dos vendedores obtêm mais da metade da receita com a plataforma
  • GPA quer reduzir queima de caixa e focar bandeira Minuto Pão
  • No Carrefour, a nova cara (e as novas margens) pós-BIG

ENDEREÇO

Endereço:
Avenida Paulista, 2073 – Conjunto Nacional
Horsa I – 3º andar – sala 301
Bela Vista, São Paulo – SP
CEP 01311-940
e-mail: contato@sbvc.com.br

No Result
View All Result
  • 2º Fórum de Prevenção de Perdas da SBVC
  • Agenda
  • Agenda Listagem
  • Artigos
  • Associe-se
  • Atividades
  • Blogs
  • Conselho Consultivo
  • Conselho Deliberativo
  • Contato para Imprensa
  • Diretoria
  • Empresas Varejistas Associadas
  • Enquetes
  • EVENTO ESPECIAL
  • Fale Conosco
  • Fili
  • Fotos
  • História
  • Home
  • Imprensa
    • Comissão de Marketing
    • Comissão de Prevenção de Perdas
    • Comissão de Shopping Centers
    • Comissão de Sustentabilidade
    • Comissão de TI
    • Comissão Digital, Mobile e E-commerce
    • Comissão Jurídica
  • Indicadores
  • Links
  • Mapa do site
  • Notícias
  • Notícias
  • Painel de Vagas
  • Parceiros
  • Pesquisas e Estudos
  • Pilares
  • RANKING 300 MAIORES EMPRESAS DO VAREJO BRASILEIRO SBVC 2019
  • Reserve já o espaço para o anúncio da sua empresa
  • SBVC
  • SBVC – Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo
  • SBVC NA BAND NEWS
  • SNAPSHOT SBVC AGOSTO 2018
  • Vídeos

© 2023 SBVC - Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo.